Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Gastronomia

sensação gourmet

Empório de produtos de MG inova com macarrão feito em ‘panela de queijo’ da Serra da Canastra

Foto: Olhar Direto

Empório de produtos de MG inova com macarrão feito em ‘panela de queijo’ da Serra da Canastra
Apesar de ser cuiabano, quase duas décadas morando em Minas Gerais renderam memórias afetivas e gastronômicas para Mário Márcio de Souza Faria, de 49 anos. Depois de abrir o empório Cantinho de Minas, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, Mário Márcio uniu os sabores italianos e mineiros com o macarrão servido na panela de queijo da Serra da Canastra, que é servido toda sexta-feira, a partir das 19h. 


Leia também 
Massas recheadas com ossobuco, pancetta e burrata são produzidas artesanalmente por casal em Cuiabá

Mário Márcio se inspirou em um vídeo da massa finalizada no queijo gravado em Milão, na Itália, que mostra o processo sendo feito na mesa mesmo e em frente aos clientes. Foi assim que a calçada em frente ao Cantinho de Minas ganhou 12 jogos de mesa. Na noite de estreia, a panela de queijo da Serra da Canastra de 15kg terminou com 5kg a menos depois da maratona de atendimentos.  

“Lá o macarrão é feito na rua, coloca o queijo na bancada, tudo feito na frente de quem vai comer. Espalhamos 12 jogos de mesa na calçada e começamos a fazer tudo na frente do povo, eu e minha filha. Começamos na semana passada e foi um sucesso, não tive tempo nem de filmar. A gente estava trabalhando em cinco pessoas e ninguém teve tempo de parar. Foi um sucesso muito grande, vendemos bastante”. 

A peça de queijo foi encomendada especialmente para finalizar as massas preparadas no Cantinho de Minas. Para isso, um buraco é aberto no meio, onde o macarrão já cozido é colocado. Mário Márcio garante que o sabor inconfundível do queijo da Serra da Canastra que fica presente no prato e adiciona notas de picância. 

“O prato é R$ 39,90, mas é uma porção bem servida e inclui um refrigerante. Nossa especialidade é o queijo, temos bastante, então quando o pessoal vem para o macarrão, já começam a conhecer a loja também. Aqui tenho muitos tipos de queijo, queijos premiados, que participaram de concurso na França, tenho um queijo fresco da fazenda que sai mais de 100 peças por semana, quem conhece compra sempre”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet