Olhar Conceito

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Turismo

conheça perfis

Secretaria de Turismo aposta em influenciadores para divulgar paraísos desconhecidos em MT

Foto: Reprodução

Secretaria de Turismo aposta em influenciadores para divulgar paraísos desconhecidos em MT
Em 2022, quando tinham uma viagem marcada para Porto de Galinhas (PE), os mato-grossenses Luana Regi Brito, de 27 anos, e o marido, Bruno Rezende Garcia, de 35, buscavam informações sobre passeios e lugares para visitar. Diante da dificuldade, eles decidiram criar o perfil Casal dos Roteiros (@casaldosroteiros), no Instagram, para publicarem os próprios conteúdos de viagens. 


Leia também 
Empório de produtos de MG inova com macarrão feito em ‘panela de queijo’ da Serra da Canastra

Desde então, o feed e os stories da rede social se tornaram uma ferramenta de divulgação de paraísos desconhecidos em Mato Grosso. Como moram em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), Luana e Bruno costumavam passear pela região mostrando trilhas, cachoeiras e rios. O casal já visitou e criou conteúdo sobre turismo em 10 cidades do interior do estado, como Campo Novo do Parecis, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda, Jauru, Reserva do Cabaçal e Curvelândia. 

“Acredito que é muito importante para o turismo do estado, porque quanto mais pessoas saberem das pessoas e sobre o que fazer, mais pessoas serão atraídas para passear por aqui. Na Ponta do Morro por exemplo, aqui em Cáceres, muita gente comentou que não sabia que tinha, tenho outro local chamado Recanto do Quati, a Fazenda Progresso, em Mirassol D'Oeste que também gerou muita visualização e procura”. 
 

Assim como o casal, o perfil da influenciadora digital Caroline Heming, de 33 anos, conhecida como Barbie Aventureira (@barbie.aventureira), também se tornou um guia de pontos turísticos em Mato Grosso. A tangaraense conta que começou a ser chamada pelo apelido por gostar de usar roupas e botas cor de rosa para encarar quilômetros em busca de cachoeiras exuberantes. 

As trilhas e esportes radicais na natureza também foram importantes para que Caroline superasse o período turbulento em 2020. O que começou como uma forma de “ocupar a cabeça”, mas logo se tornou um trabalho, como explicou em entrevista ao Olhar Conceito no ano passado.
 

Com quase 86 mil seguidores e vários estados visitados, o perfil Pelos Brasil (@pelos.brasis), do casal Isabela Mercuri e Lucas Bólico, também conta com conteúdo sobre as belezas de Mato Grosso. Em um deles, a cachoeira do Rancho Queimado, a 60 km de Mimoso (a 60 km de Cuiabá), foi destaque na rede social. Depois de viajarem pelo Brasil na kombi durante um ano, Isabela e Lucas estacionaram em Mato Grosso. 

Os influenciadores ajudam a divulgar informações sobre acesso e valores para visitar os destinos turísticos em Mato Grosso. Para o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton, o mundo cada vez mais conectado tem feito com a que a Pasta trabalhe em conjunto com influenciadores digitais para fortalecer as atrações turísticas de Mato Grosso. 

“Hoje vivemos em um mundo que é físico e digital, acredito muito nesse formato. Então, acreditamos muito nas ações corpo a corpo, mas acreditamos muito na internet. Temos trabalhado junto com a secretaria de Comunicação, estratégias para que a gente possa criar volume de marca e fazer parcerias para que possamos de forma horizontal falar com todo o país”, disse durante lançamento da FIT Pantanal.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet