Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Música

'Capital Moto Week'

Bandas de MT se apresentam no maior festival de motos e rock da América Latina

Foto: Reprodução

Bandas de MT se apresentam no maior festival de motos e rock da América Latina
Duas bandas mato-grossenses estão no line-up do maior festival de motos e rock da América Latina, o Capital Moto Week, entre 18 e 27 de julho, em Brasília (DF). Confederados 163 e Os Velhos Novos se destacaram na seletiva do maior festival do gênero na América Latina e prometem despertar o espírito Moto Week, unindo o rock de Mato Grosso e a capital federal pela música e sentimento.


Leia também
Cuiabana pode se tornar segunda brasileira a representar o Canadá no Miss Universo: 'emocionada e empolgada'

Os grupos estão escalados ao lado de mais de 90 bandas de 10 estados brasileiros que farão história na 'Cidade da Moto', que deve receber mais de 800 mil pessoas. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Digital. A promete ser épica mais de 110 shows de diferentes vertentes do gênero ao longo dos 10 dias.

Pedro Franco, organizador do festival, explica que o lineup completo reflete a riqueza do rock em suas várias vertentes. "Fizemos questão de trazer bandas de todas as regiões do Brasil para termos representatividade e diversidade cultural", afirma Franco, destacando a autenticidade e sintonia com o público do festival. Estamos entusiasmados para receber Confederados 163 e Os Velhos Novos, direto do Mato Grosso". 
 
Carregando fortes influências do country, a banda de Southern Rock, Confederados 163 é formada por Rodrigo Scarton, Rodrigo Shimabukuro, Edelton Dietrich e Cássio Simioni, utilizando o termo confederação para designar a união de amigos que têm em comum a paixão pelo rock and roll e motociclismo.

Além de tocar clássicos e músicas autorais, o grupo exalta sintonia com o público do festival e tem uma identidade única no palco que será vista às 22h do dia 21 de julho, no Rock Saloon.

Fechando a participação mato-grossense, Os Velhos Novos se apresentarão no dia 22 de julho, às 19h15 no palco Moto Bar. O grupo se caracteriza por tocar o melhor do Classic Rock nacional e internacional com os integrantes Klade (vocal), Paulo (guitarra), Fel (baixo) e Vander (bateria).

A expectativa do grupo é alta, correspondendo ao talento da banda que estará, ao lado de Confederados 163, em um dos cinco palcos da 'Cidade da Moto', juntando-se aos headliners Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Detonautas, Call The Police, Fernanda Abreu e Blitz

Sobre o Capital Moto Week 2024

De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia nos 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock.

Destaque para os headliners Raimundos (18), CPM 22 (19), Humberto Gessinger (20), Sepultura (21), Detonautas (25), Call The Police (26) e Blitz e Fernanda Abreu (27). A Cidade da Moto ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero (Zero Waste Alliance), zera emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet