Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

torre de 183m

Coberturas duplex e inspiração em piscina famosa: Baalbek tem 42% da estrutura pronta em Cuiabá

Foto: Reprodução

Coberturas duplex e inspiração em piscina famosa: Baalbek tem 42% da estrutura pronta em Cuiabá
Planejado para ser uma das torres mais altas do Centro-Oeste, com 183 metros de altura e 50 andares, o condomínio residencial Baalbek, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, chegou a 42% da conclusão na parte da estrutura, além das obras de fundação já terem sido concluídas. Marco no mercado imobiliário de luxo, o prédio terá dois andares dedicados às coberturas, que terão 494 m² e 557,66m².  


Leia também:
Mato-grossense de 21 anos representa o Brasil em concurso de beleza na Colômbia

De acordo com a construtora São Benedito, responsável pelo empreendimento, os apartamentos têm metragem a partir de 192m². As plantas intermediárias, sendo duplex, tem opções entre 385 m² a 423,71m² somando-se a elas o requinte de dois pavimentos. 

Nas áreas de lazer, o Baalbek terá piscina inspirada na mais famosa do mundo, que fica no 57° andar do hotel Marina Bay Sands, em Cingapura, a maior no topo de um prédio no mundo. No Baalbek, assim como Marina Bay, curvas sinuosas remetem às praias. O contorno da piscina impacta com um encantamento imediato e com pleno desfrute do charme de estar no quarto pavimento, ou seja, nas alturas.

O condomínio também contará com playground, quadras de beach tennis, poliesportiva, espaço gourmet interno e externo, salões de festas, churrasqueiras, sala de massagem e diversos outros ambientes luxuosos. Diretor financeiro do grupo São Benedito, Omar Maluf, explica que a construção da fundação é de extrema importância para a estabilidade e segurança da torre. 

“O progresso da obra demonstra nosso compromisso com a excelência, prazos e inovação. A obra é um testemunho do planejamento e execução precisos. A fundação, de extrema importância para a estabilidade e segurança da torre, foi concluída dentro do cronograma, demonstrando a eficiência da equipe de engenharia e construção. O mesmo ocorre com a estrutura erguida, revelando o ritmo acelerado. Este progresso é um indicativo de que o projeto está no caminho certo para ser entregue dentro do prazo estipulado”. 

Já o diretor de marketing da construtora, Amir Maluf, ressalta que, quando iniciaram as construções do Baalbek, o grupo pensou em elevar os padrões habitacionais no mercado imobiliário de Cuiabá. 

“Nossa visão era criar algo que destacasse a arquitetura moderna, e proporcionasse uma experiência de vida única. Baalbek não é apenas um edifício residencial; é um símbolo de luxo e sofisticação que Cuiabá nunca viu antes. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para oferecer o máximo em conforto e elegância. Desde o lobby grandioso até as áreas comuns requintadas e equipadas com as mais recentes tecnologias”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet