Depois de construir uma fogueira de 69,02 metros, o prefeito de Pontal do Araguaia (a 520 km de Cuiabá), Aldecino Lopo, conseguiu bater o recorde brasileiro de maior fogueira. A queima foi realizada em 30 de junho, durante o Arraiá do Pequi, festa junina tradicional na cidade.
Leia também
Do Pedra 90, Paty Wolff ganha visibilidade nacional com ilustrações, esculturas e livro de contos
O recorde brasileiro foi homologado pela Rank Brasil. Antes da fogueira de Pontal do Araguaia, a maior fogueira brasileira tinha sido construída em 2010, em São João, no Paraná, com 62,2 metros.
De acordo com Aldecino, a equipe precisou de uma trena de 500 metros para conseguir medir a fogueira, que foi construída com madeira de reflorestamento, provenientes de manejo florestal responsável, de acordo com a gestão municipal.
Em seu Instagram, o prefeito comemorou o recorde: "Esse feito grandioso, que nos enche de imenso orgulho, só foi possível graças à dedicação, trabalho duro e união de toda a equipe envolvida. Agradecemos imensamente a cada um que contribuiu para esse momento histórico, especialmente aos que se dedicaram com amor e devoção à construção da fogueira".
Veja o vídeo: