Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

BIANCA POPPI

Fauna e flora pantaneira são traduzidos em acessórios statement com riqueza artesanal

26 Abr 2013 - 09:40

Bianca Poppi - Especial para o Olhar Conceito

Fauna e flora pantaneira são traduzidos em acessórios statement com riqueza artesanal
Quem não quer usar a fauna e flora típicas do lugar onde se vive, transformadas em acessórios statement poderosos? Assim é a coleção verão 2013 do arquiteto e designer de acessórios, João Sebastião Jr. Natural de Jauru, interior de Mato Grosso, João se formou em arquitetura pela UFMT e agora conclui uma pós-graduação em Negócios de Moda em São Paulo, onde continua produzindo seus acessórios.

Fauna e flora pantaneira são traduzidos em acessórios statement com riqueza artesanal pelo arquiteto e designer João Sebastião Jr

A inspiração para sua última coleção, depois de dois anos dedicados apenas à arquitetura, foi a fauna e flora presentes no bioma do pantanal. “São os pássaros da minha terra, o verde, o cheiro, o brilho do sol. A saudade de casa define as cores, as flores e os pássaros presentes na minha atual coleção”, define João.

O designer prima pelo trabalho manual, por isso convidou a artista plástica Eliana Brasil para desenvolver seu trabalho de pintura sobre couro, representando aves e folhagens nas criações. O resultado é um rico mix de materiais como o couro pintado, metais e pedrarias, tudo feito manualmente, conferindo às peças o caráter de exclusividade.

Veja mais peças na coluna de Bianca Poppi. Clique aqui!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet