Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

ARTE EM MOVIMENTO

Durante lançamento de projeto, Janete Riva pontua necessidade de ampliar acesso do público à arte

Foto: Marcos Vergueiro / Mayke Toscano

Foto de Marcos Vergueiro da arte de Zeilton Matos

Foto de Marcos Vergueiro da arte de Zeilton Matos

“O público vai conhecer de perto quem são nossos artistas plásticos e por qual mundo eles gravitam”, disse a secretária de Estado de Cultura, Janete Gomes Riva, nesta quarta-feira (25) durante o lançamento do projeto que leva a 40 ônibus de Cuiabá e Várzea Grande a produção de artistas locais.

Reproduções de artistas locais passam a circular por ônibus de Cuiabá e VG

Ela, que colaborou para a execução do projeto, em parceria com a Associação de Artistas Visuais de Mato Grosso (AVIMT) e a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), destacou que a formação de público é um dos itens mais importantes da democratização da Cultura. “Não adianta evento cultural sem público. Com público tudo o que fizermos será visto e o artista tem motivos para prosseguir”.

“A iniciativa também promove o reconhecimento dos nossos artistas”, pontuou o governador Silval Barbosa. Titulado Arte em Movimento, o projeto vai fazer circular a arte de Clóvis Irigaray, Elias de Paula, José Pereira, Vicente de Paula, Zeilton Mattos, Adir Sodré e Babu 78 que vão poder ser apreciadas pelos cuiabanos em qualquer local e horário.

Veja a galeria de fotos e vídeo do lançamento:


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet