O maestro Fabrício de Carvalho se despeda da regência da Orquestra da UFMT após 27 anos com o concerto "Trilhas de Cinema", nesta sexta-feira (13), no Teatro da UFMT, às 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria nesta quinta-feira (12), entre 13h30 e 17h30, com limite de dois por pessoa.
Leia também
Rapper que fez show em festival de Cuiabá e Bella Campos estão juntos em segredo há cinco meses
O espetáculo, que é um dos grandes sucessos da Orquestra e um dos “mimos” do maestro Fabrício Carvalho. Ciente de que a trilha sonora mexe com o imaginário das pessoas, ele explica que o repertório dessa temporada inclui produções que marcaram época, mesmo que em um trecho imortalizado justamente por uma trilha que fez sucesso.
“A trilha sonora que às vezes é tão importante quanto o próprio filme, a ponto de algumas trilhas se descolarem do filme e ganharem vida própria. A música, independente do filme, do tão importante que é a trilha".
As trilhas de Forrest Gump, Indiana Jones, Rocket Man, Top Gun e do filme do Queen são alguns das inclusas no repertório. A lista também contempla clássicos infantis como Rei Leão.
“Uma trilha sonora lindíssima, um grande compilado de temas famosos. Rei Leão para as crianças, as crianças não foram esquecidas. O Rei Leão vai estar lá, cantando e com as trilhas importantes do trecho do filme, enfim. Vários filmes importantes com as suas trilhas, eu tenho certeza que a comunidade vai gostar e vai curtir muito”, comenta o maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT.
Até breve
Após 27 anos à frente da Orquestra, o maestro e membro da Academia Matogrossense de Letras, conta que aproveitará o momento para carinhosamente dizer um “até breve”. Fabrício lembra que assumi a orquestra quando tinha 22 anos, em 1997.
A gravação de um DVD e a criação do canal da orquestra no YouTube estão entre as conquistas do maestro enquanto regente. “Saio de coração muito contente, visto que ampliamos o público da orquestra, referenciamos a Orquestra Sinfônica como uma das melhores no quesito universidades do país. Andamos pelo Estado e pelo Brasil todo. Levamos a mensagem de Mato Grosso com a educação musical. Formei públicos nas mais variadas instâncias por onde tocamos, incluindo diversos cantores nacionais, entre eles Gal Costa, Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Renato Teixeira”.