Olhar Conceito

Domingo, 03 de novembro de 2024

Notícias | Política Cultural

celebrando a união

Primeira-dama de MT anuncia inscrições da 3ª edição do Casamento Abençoado com sorteio de 4 imóveis

Foto: Secom-MT

Primeira-dama de MT anuncia inscrições da 3ª edição do Casamento Abençoado com sorteio de 4 imóveis
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, anunciou que as inscrições do Casamento Abençoado seguem até 15 de outubro, com a cerimônia marcada para 10 de novembro. Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município cadastrado e, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).


Leia mais
PodOlhar: Wilson Santos fala de disputas históricas, 'água suja' e desafios do próximo prefeito de Cuiabá

 
O projeto, idealizado por ela, por meio da Unidade de Ações Sociais Atenção à Família (Unaf) e executado pela Setasc, tem a finalidade de proporcionar a regularização civil matrimonial aos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união. A iniciativa atende a todas as religiões, pessoas com deficiência e hipossuficientes, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico.
 
A primeira edição ocorreu em Cuiabá, com 1.200 casais, em 2021. A segunda edição foi em Água Boa, com 200 casais, totalizando 1.400 matrimônios.
 
Nesta terceira edição, serão contemplados casais de Cuiabá e dos municípios que compreendem a baixada cuiabana: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
 
Para a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o Casamento Abençoado é um sonho. Ela destaca a alegria que testemunhou ao participar das cerimônias e ser madrinha de 1.400 casais.
 
Além disso, anunciou a novidade da parceria com a MT PAR com os sorteios de imóveis, a partir de parcerias com as empresas: Construtora e Imobiliária Farias LTDA, Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás. Para concorrer, os casais precisam estar habilitados, ou seja, com todo o processo pronto para participar do sorteio de quatro imóveis.
 
“Estou muito feliz por estar, mais uma vez, organizando este grande evento que celebra o amor. Muitos casais desejam oficializar o matrimônio, mas os custos são altos. A parceria do Governo do Estado com os órgãos parceiros foi um sucesso, tanto que estamos ampliando o alcance. Nesta edição, teremos os sorteios dos imóveis, uma ótima novidade, e desde já agradeço às empresas por nos apoiarem. Também agradeço ao presidente Wener Santos, da MT PAR, que trouxe essa novidade dos sorteios dos imóveis para nós”, disse Virginia Mendes.
 
Virginia pediu a atenção dos Cras dos municípios que aderiram ao projeto para que divulguem o evento. “Em outras edições, alguns casais não conseguiram se inscrever porque não tiveram acesso à informação. Agora, vamos nos empenhar e divulgar ao máximo”, ressaltou.
 
O Casamento Abençoado conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), da Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), dos Tabelionatos Civis Municipais e das Secretarias Municipais de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet