Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

beleza

A delicadeza do crochê impressa no barro é exposta e lançada nesta quarta no Sesc Arsenal

Foto: Cristiano Costa

A delicadeza do crochê impressa no barro é exposta e lançada nesta quarta no Sesc Arsenal
“Os crochês simbolizam a harmonia, é como se representassem joias”, descreve o artista plástico mato-grossense Ferraz Ronei sobre seu novo trabalho. A mostra ‘Crochê de Barro’ é composta por 65 obras e traz uma série de combinações que imprimem a delicadeza do crochê e a rusticidade do barro. A exposição é aberta ao público e será lançada nesta quarta-feira (2), às 20h, na galeria do Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Leia mais: Filme de mato-grossense sobre doença endêmica brasileira será exibido em Cuiabá
Painel de sobras e clima de integração chamam a atenção na Cozinha Funcional do Morar Mais

Para a realização do novo trabalho, o artista plástico teve como fonte de inspiração a sua vó Otília, uma senhora conhecida pela generosidade, e, que repassou para o neto sua coleção de crochês.

Neste novo trabalho, Ferraz Ronei, deixa em evidência a própria cor do barro que são modelados pelo traçado suaves dos crochês de sua vó Otília. Para o acabamento final das peças, ele as queimou a uma temperatura de 980ºC e agora as expõem como esculturas de parede e mesa.



Ansioso pelo lançamento do novo trabalho, o artista o descreve com poesia. “A exposição representa um momento de maior cuidado e delicadeza. Os crochês simbolizam a harmonia, é como se representassem joias, porque tenho trabalhado os detalhes no barro”, conta.

Esta é a 9ª exposição de Ferraz Ronei que já conta com 20 anos de carreira. Ele é reconhecido tanto no Estado como no Brasil pelas suas obras feitas em barro. Já realizou exposições na Bahia, em Tocantins, no Amapá, em Rondonópolis e pretende alçar novos voos com a obra Crochê de Barro. Atualmente dirige o espaço cultural e gastronômico Casa Ferraz, localizada na Rua 24 de Outubro, nº 584, na capital mato-grossense.

Serviço

O que: Exposição Crochê de Barro
Quando: De 2 de outubro até 8 de novembro de 2013.
Horas: 20h
Onde: Galeria de Arte do Sesc Arsenal, localizada na Rua Treze de Junho, S/N Porto. Cuiabá - Mato Grosso.
Informações: (65) 3636.6901 | 3052.4588




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet