Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Exposição de fotos mostra rotina de travestis no centro do Rio de Janeiro

Foto: Ana Carolina Fernandes/Divulgação DOC Galeria

Exposição de fotos mostra rotina de travestis no centro do Rio de Janeiro
Um exposição aberta em São Paulo nesta terça-feira (1°) apresenta fotografias que mostram o cotidiano de travestis do centro do Rio de Janeiro. O ensaio é de autoria da fotógrafa carioca Ana Carolina Fernandes e é fruto do trabalho que a artista desenvolveu nos últimos dois anos.

O nome da exposição 'Mem de Sá, 100' veio do primeiro contato em 2003 com o casarão que fica neste endereço. Ali a fotógrafa conheceu a travesti Luana Muniz, também conhecida como “A Rainha da Lapa”. Luana é a dona do casarão e aluga quartos para outros travestis morarem.

“Cheguei ao casarão sem nenhum julgamento ou moralismo. Muito pelo contrário, tinha simpatia pelos travestis. Só comecei a fotografar depois que elas começaram a ter total confiança em mim, o que ocorreu muito rápido e logo depois veio a cumplicidade. Sempre foi um trabalho feito com muita verdade e isso ficava muito claro,” conta Ana Carolina. “Muito mais do que dar voz a um grupo de pessoas que vivem na exclusão e à margem da sociedade, eu queria dar um corpo e mostrar a beleza delas”, complementa.

Mem de Sá, 100
DOC Galeria
1º a 30 de outubro de 2013
Horários: de segunda à sexta das 11h às 13h e das 14h às 19h, sábado das 11h às 14h
Endereço: Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena, SP.
Classificação: livre
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet