Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | TV

longe das raízes

Pronta para outra, MTV volta ao ar no Brasil com uma cara “geração Y”

Kika Martinez, Léo Madeira, Cazé Peçanha, Sarah Oliveira, Marina Person e Didi Wagner, todos ex-VJs da MTV no VMB de 2009. Nenhum deles volta na nova MTV

Kika Martinez, Léo Madeira, Cazé Peçanha, Sarah Oliveira, Marina Person e Didi Wagner, todos ex-VJs da MTV no VMB de 2009. Nenhum deles volta na nova MTV

Às 21h30 desta terça-feira, horário de Brasília, entra no ar a nova MTV, “ Pronta Para Outra”, para substituir a antiga MTV Brasil, que fechou as portas em julho de 2013. Mas se engana quem espera ver os mesmos programas, as vinhetas psicodélicas e muitos videoclipes. O canal agora está sob o controle da Viacom e trás um novo conceito de “Music Tlevision”.

Leia mais: Acústicos lançados pela MTV criaram um gênero pop imbatível

Tudo começou quando a MTV Brasil passou por uma séria crise financeira e, que foi agravada pelos problemas financeiros do Grupo Abril, que manteve a emissora por 23 anos em TV aberta. Com dificuldades no caixa, o canal fechou as portas em julho de 2013 e os direitos voltaram a ser da Viacom. Agora, a MTV será um canal fechado, seguindo os moldes de programação do similar dos Estados Unidos. 

Então ao invés daqueles nomes tradicionais, como Cazé Peçanha, Leo Madeira ou MariMoon, teremos Supla em um reality show em busca de uma namorada e o Fiuk comandando o jornal humorístico da vez. Ao invés de estreias de clipes internacionais e nacionais, séries americanas. Bom, South Park ainda continua na grade de programação.

A aposta da emissora para se reerguer no Brasil é apresentar uma gama de programas de interesse da “geração Y” e assim abocanhar um pedaço do crescente mercado de TV por assinatura no Brasil. Tato e que o canal passa a integrar pacotes de entretenimentos com veículos como Nicklodeon e VH1.

De certa forma, a proposta da Viacom vai de encontro com a expectativas de vários músicos que esperam mais músicas e menos programas de variedades, tornando o canal mais próximo do que foi na década de 1990. Naqueles tempos, antes da popularização da internet, o canal foi de grande importância para a difusão de novas bandas e estilos no Brasil.

E fica a expectativa de que ao menos alguns programas da extinta MTV Brasil retornem no novo canal, como os especiais Acústicos MTV, versão brazuca do Unpluged MTV, da versão estadunidense da emissora. Nesse programa, surgiram alguns álbuns históricos, como o Acústico MTV Cássia Eller, uma das melhores obras da já falecida cantora, além do Acústico MTV Legião Urbana, um dos mais importantes álbuns da imortal banda brasiliense.

Assista nos canais abaixo

SKY: 86
NET: 88 | 121
Claro TV (a partir do dia 3/10): 29

Para mais informações, consulte sua operadora.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet