Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

'lembranças'

Traços marcantes e cores vibrantes, exposição “Policromia” remete a infância do artista

Foto: Adriano Figueiredo Ferreira

Traços marcantes e cores vibrantes, exposição “Policromia” remete a infância do artista
Repleta de tons marcantes e quente “Policromia” é nome do novo trabalho do artista plástico cuiabano Adriano Figueiredo Ferreira. Suas peças estarão expostas a partir desta quarta-feira (02), em um shopping de Cuiabá, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça [CPA], em Cuiabá. A exposição segue até o dia 15 de outubro. 

Leia mais: Artistas plásticos com reconhecimento internacional abrem mão de criações para leilão beneficente
Santuário Nossa Senhora Auxiliadora receba iluminação rosa em luta contra o câncer de mama

Com um trabalho sempre marcado por traços marcantes e cores vibrantes, o artista sempre segue o contexto mato-grossense e religioso. Porém, neste novo trabalho o Figueiredo Ferreira constrói peças que também rementem às imagens vistas durante sua infância.

“Minhas lembranças da infância me trazem as imagens do meu avô tocando Cururu na sua viola de cocho, e, da minha avó tecendo suas redes nos fins de tarde. Tudo isso faz parte da minha história e eu levo para as minhas obras. Uma das razões dos emaranhados, tão marcantes nas minhas pinturas, são os fios que a minha avó tecia. Os apreciadores da arte regional irão se envolver e se encantar com as obras que, na sua maioria, mais sugerem do que afirmam, os deixando livres para novas interpretações”, descreve o artista.

Figueiredo Ferreira passou a compor o cenário da arte plástica há um ano. Nesse período suas peças já percorreram Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Alguns exemplares também ganharam repercutiu internacionalmente através da internet.

Um de seus primeiros trabalhos profissionais envolvendo a arte foi aos 15 anos, quando produzia painéis para lojas de decorações. Em seguida ele atuou em produções carnavalescas e projetos artísticos para eventos. Com mais maturidade e experiência, o artista encontrou sua identidade artística.

Serviço

O que: Exposição “Policromia”, de Adriano Figueiredo Ferreira
Quando: de 02 a 15 de outubro
Onde: Shopping localizado na Rua Historiador Rubens de Mendonça [CPA], número 3300, bairro Jardim Aclimação, Cuiabá - MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet