Olhar Conceito

Domingo, 16 de março de 2025

Notícias | Cinema

estreou em novembro

Procura por ‘Ainda Estou Aqui’ lota cinemas de Cuiabá após indicações ao Oscar e filme segue em cartaz

Foto: Reprodução

Procura por ‘Ainda Estou Aqui’ lota cinemas de Cuiabá após indicações ao Oscar e filme segue em cartaz
Apesar de ter estreado em 7 de novembro, o filme “Ainda Estou Aqui” segue disponível nas salas das três redes de cinemas que operam em shoppings de Cuiabá. Dirigido por Walter Salles, o longa nacional que conta a história de Eunice Paiva após o desaparecimento do marido durante a ditadura militar, rendeu uma indicação como Melhor Atriz para Fernanda Torres no Oscar 2025. 


Leia também 
MT tem réplica de castelo medieval construída por pais em homenagem a filho que morreu em acidente de moto

A rede Cineflix, que tem salas no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, informou que a procura por Ainda Estou Aqui aumentou após as três indicações que o filme recebeu no Oscar. 

Além da indicação na categoria de Melhor Atriz, o longa também concorre como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Além disso, a empresa notou que o filme está performando bem nas telonas cuiabanas. 

De acordo com o departamento de marketing da Cineflix, desde a estreia em novembro, o filme deixou a programação apenas por um “breve período”. Os lançamentos são atualizados semanalmente e Ainda Estou Aqui segue disponível nos cinemas de Cuiabá até a semana que vem. 

Na rede Cinépolis, que funciona no Shopping Estação, Ainda Estou Aqui se consagrou como um dos últimos filmes lançados com maior tempo de exibição por conta da repercussão. A empresa informou que a expectativa é de que "ainda permaneça nas praças por mais um bom tempo". 

Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus filhos. 

O longa brasileiro já levou mais de 3,5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros. Nas salas internacionais, Ainda Estou Aqui já arrecadou mais de R$ 5 milhões. o filme estrelado pela indicada ao Globo de Ouro, Fernanda Torres, se tornou a 7ª maior arrecadação de um filme nacional do século 21.

A atriz também foi premiada como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro, se tornando a primeira brasileira a levar uma estatueta na premiação.

Mais informações sobre sessões de Ainda Estou Aqui no site Ingresso.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet