Pela terceira vez em um ano, a réplica de uma imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro da cidade, vai precisar passar por restauração após queda. Dessa vez, a estátua que tem mais de 3 metros de altura e está instalada na Orla do Porto II foi encontrada caída. De acordo com a Arquidiocese, parafusos de fixação foram serrados.
Apesar da Arquidioce levar em consideração a ventania e excesso de chuvas que podem ter favorecido a queda, o ato de vandalismo foi repudiado. Uma equipe da Prefeitura de Cuiabá investiga se o dano foi causado por vandalismo.
A escultura precisou ser retirada após ter sido encontrada danificada, com uma das mãos e parte da estrutura comprometidas.
A estátua do Bom Jesus é um dos símbolos religiosos da capital mato-grossense e faz parte do patrimônio cultural da cidade. A prefeitura reforçou que está tomando todas as medidas para garantir a recuperação da imagem e recolocá-la no mesmo lugar até o aniversário da cidade, em 8 de abril.
Segunda queda
Em janeiro do ano passado, a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá foi derrubada enquanto era carregada por quatro fieis na primeira missa de 2024 na Catedral. Cinco meses depois, ela voltou ao local após ser revitalizada pelo artesão João Paulo, que enfrentou desafios significativos no processo, especialmente com a cabeça do santo, que estava quebrada em vários pedaços, sendo que alguns se perderam.
Além de João Paulo, o marceneiro Luiz também trabalhou na revitalização do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. "O senhor Luiz foi crucial na reconstrução das partes de madeira. Depois, eu entrei com o acabamento, que é uma parte na qual invisto muito tempo e cuidado. Uma imagem mal acabada é uma imagem feia," explica o artesão.
Relembre:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.