O Quintal Flor de Atalaia, reconhecido como "Ponto de Cultura", lança o projeto "Ouvir e Cantar o Siriri", iniciativa voltada à valorização e preservação dos ritmos tradicionais cuiabanos, como o siriri e o rasqueado. O projeto tem como objetivo gravar em estúdio músicas compostas por artistas locais, ampliando a difusão das toadas regionais.
Leia também
Galeria cuiabana guarda capela construída por avô para neto que nasceu com anencefalia: ‘mãe nunca esquece do filho’
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 1º e 11 de abril de 2025, por meio do formulário online
https://forms.gle/paTSYLt929jAGSYE9 ou pelo telefone (65) 98129-9739, com Marizeth Dias, produtora cultural. As atividades acontecerão na sede social da Associação do Grupo de Siriri Flor de Atalaia, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá.
A ação contará com a orientação de um professor de música, proporcionando uma vivência musical antes da gravação em estúdio. A proposta busca incentivar a participação da comunidade, convidando cantores e instrumentistas que toquem viola de cocho, mocho, ganzá, violão, bateria, flauta ou outros instrumentos a integrarem o projeto.
O projeto "Ouvir e Cantar o Siriri" é contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá, reforçando o compromisso com o incentivo à cultura local e a democratização do acesso às manifestações artísticas regionais.