Olhar Conceito

Segunda-feira, 16 de junho de 2025

Notícias | Música

no Sesc Arsenal

​Entrando na segunda década de atuação, Orquestra CirandaMundo abre a temporada artística 2025

Foto: Reprodução

​Entrando na segunda década de atuação, Orquestra CirandaMundo abre a temporada artística 2025
Sob a regência do maestro Murilo Alves, a Orquestra CirandaMundo realiza a primeira apresentação da Temporada Artística 2025 neste sábado (17), com um concerto da Série Amazônia, no Teatro do Sesc Arsenal. A apresentação marca o início da segunda década de atuação da orquestra, que há onze anos ininterruptos promove concertos gratuitos, desempenhando um importante papel cultural, social e artístico, ao democratizar o acesso da comunidade mato-grossense à música de concerto, com espetáculos de alta qualidade.  


Leia também 
Influenciador faz alerta sobre anabolizantes após morte de fisiculturista mato-grossense: "ninguém sai ileso"

Com dois solistas convidados, os violinistas Mathias Santos e Yndira Villarroel, a orquestra mais atuante de Mato Grosso apresenta um espetáculo com repertório tradicional, dedicado aos grandes compositores da literatura universal. 

Na ocasião, serão apresentados clássicos como Salut d’Amour, de Edward Elgar, Concerto nº 8 em lá menor para dois violinos e cordas, de Antonio Vivaldi, Thais “Meditação”, de Jules Massenet, Maria (West Side Story), de Leonard Bernstein, e Peer Gynt Suite No.2, Op.55, de Edvard Grieg. 

Para o presidente do Instituto Ciranda, Murilo Alves, essa trajetória de sucesso mostra como a Orquestra CirandaMundo se consolidou, fazendo parte da vida cultural mato-grossense. “É uma orquestra que está sempre próxima da comunidade, formando estudantes e colocando esses profissionais no mercado, e não menos importante, oferecendo esses concertos como um instrumento cultural democrático para a sociedade mato-grossense”, avalia.

Ao longo da Temporada Artística 2025, serão mais de dez concertos, com participações importantes, como do trompista Anderson Bezerra, um concerto de música contemporânea com obras dos compositores Roberto Vitório e Danilo Rosseti, um espetáculo dedicado a Milton Nascimento, com participação do coro de crianças do Instituto Ciranda, entre outras programações. 

Este espetáculo é realizado pelo Instituto Ciranda, em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O projeto também conta com o importante apoio de empresas e parceiros como Bom Futuro, Sicoob, Instituto Saga, Assembleia Social (ALMT), Ruhling, Ampa e Trael.

Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis, na sede do Instituto Ciranda (Rua Barão de Melgaço, 3963, Centro Norte), em horário comercial, ou no Sesc Arsenal, no dia do concerto.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet