Com uma irmã portadora de Síndrome de Down, a mato-grossense de Rondonópolis Jakelyne Oliveira, de 20 anos, eleita Miss Brasil 2013, diz que seu foco é fazer um trabalho de conscientização voltado à ajuda de organizações não-governamentais (Ongs) que tratam de crianças com Síndrome de Down.
Acostuma com as dificuldades que a família enfrenta para conseguir atendimento adequado para irmã Gionava, de 5 anos, pro conta da falta de recursos, segundo ela, tão logo venceu o Miss Brasil 2013, a primeira coisa que fez foi ligar para mãe e pedir que ela contrate os serviços de uma fonoaudióloga para acompanhar o desenvolvimento da irmã.
Ronaldo posa com Miss Brasil em Cuiabá: 'Muita beleza junta'
Sósia de Bruna Marquezine, candidata de Mato Grosso é eleita Miss Brasil 2013 Veja Fotos
“Minha irmã precisa de tratamento, mas minha família não tinha condições de proporcionar esse apoio a ela. Na hora em que eu assinei o contrato do Miss Brasil e vi as oportunidades, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para minha mãe e dizer para ela ir a uma fonoaudióloga e já marca para a Giovaninha começar o tratamento”, disse.
De volta a Mato Grosso depois de ser eleita a mulher mais bonita do Brasil e cumprir extensa agenda de entrevistas Brasil a fora, Jackelyne concedeu coletiva nesta segunda-feira (7), na agência de publicidade ZF Comunicação, onde abordou o assunto.
Jakelyne tem 20 anos,nasceu em Rondonópolis, estuda Engenharia Agrícola e já venceu os concursos Miss Rondonópolis, Miss Brasil Versão Globo, da Globo Internacional, e o Miss Mato Grosso 2013. Ela se diz fã da dupla Jorge & Mateus e Jason Mraz, acredita em Deus e é adepta de pilates, treinamento funcional e academia. A bela tem namorado e segue uma dieta à base de frutas e proteínas.
A jovem ganhou fama ao ser citada como ‘sósia’ da atriz global Bruna Marquezine. Sobre a comparação, ela afirmou não se incomodar e até gostar até por que a atriz é, segundo ela, um exemplo de integridade.