Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Morar Mais Por Menos

Mulheres e sentimentos da obra de Vinícius de Moraes inspiram obras de artista plástico de MT

08 Out 2013 - 15:27

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Mulheres e sentimentos da obra de Vinícius de Moraes inspiram obras de artista plástico de MT
Muitas foram as mulheres exaltadas nas obras do escritor, poeta e compositor Vinícius de Moraes. Com elas, um universo de sensações, de saudades e paixões. Inspirado nessas mulheres e nesses sentimentos, o artista plástico Thiago Alencar criou 7 paineis que estampam as paredes da Galeria de Acesso da mostra de arquitetura Morar Mais Por Menos, em Cuiabá.

O trabalho é uma homenagem ao centenário de Vinícius e também se inspira, segundo contou Thiago ao Olhar Conceito, na nostalgia das “décadas de ouro” da sociedade carioca, em sentimentos como melancolia, paixões não resolvidas, saudade e, ainda, em uma temporada que o artista passou em Paris recentemente.

Designer de interiores, além de artista plástico, Thiago é de Rondonópolis e também assina ao projeto da Galeria de Acesso do Morar Mais. Essa relação entre as duas carreiras tem se estendido harmonicamente nos últimos anos, uma completando a outra. Mas, Thiago confessa que atualmente o foco maior é nos trabalhos como designer.

Leia mais: Morar Mais fica de portas abertas até o dia 13 e é boa dica de passeio no fim de semana

Ele, que hoje tem 32 anos, iniciou a carreira de artista plástico há 10, tendo rodado por grandes capitais do país com exposições, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nos últimos 5 anos, porém, descobriu a paixão pelo Design de Interiores e, desde então, tem trabalhado em projetos na área, sem esquecer de suas obras e pinturas, as quais, inclusive, vem a somar com o universo de projetos de interiores.

Foi a partir de muitos arquitetos e designers que compravam seus quadros para integrar projetos que Thiago começou a inserir-se no meio e ambientar-se, até que resolveu experimentar o outro lado também.

E, depois de 5 anos sem um exposição individual, o Morar Mais Por Menos foi um boa oportunidade, levando mais uma vez sua obra aos olhos de grande público.

Quem quiser visitar a mostra e conferir o trabalho de Thiago Alencar – tanto de designer de interiores quanto de artista plástico – ainda pode ir ao Clube Dom Bosco até o dia 13 de outubro. Nesta última semana, os visitantes ainda podem adquirir os trabalhos a preços promocionais. Quem quiser mais informações sobre o trabalho de Thiago Alencar pode falar diretamente com ele pelo telefone (66) 9616-4643.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet