Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

FÔLEGO

Janete Riva assegura que vai apoiar realização do Festival de Cinema e Vídeo deste ano

Foto: Marcos Negrini - Secom/MT

Janete Riva assegura que vai apoiar realização do Festival de Cinema e Vídeo deste ano
Quem torce pela realização da 19ª edição do Festival do Cinema e Vídeo de Cuiabá – adiada por um ano – já pode respirar com alívio. A secretária de Estado de Cultura disse ao site Olhar Conceito que se depender da Secretaria de Estado de Cultura, este ano o evento vai vingar. “Estamos propondo uma parceria com a organização do festival, porque afinal, esta é uma ação muito importante para setor do audiovisual que está carente”.

Festival de Cinema corre risco de não acontecer pelo segundo ano consecutivo

Um dos idealizadores do festival, Luiz Borges, se reuniu com a secretária nesta semana. Ao que pesa, ela teria tomado conhecimento do problema, por meio de matéria publicada no Olhar Conceito. Além da suspensão do edital da Petrobrás, no ano passado, o Festival contava com o repasse de recursos na ordem de R$ 80 mil foi aprovado por edital da Secretaria de Cultura em abril do ano passado, mas que até hoje não foi liberado.

Mas segundo Luiz, a secretária disse que não pode se comprometer com o incentivo aprovado em 2012, pois se tratava de outra gestão. “Ela pediu para que a gente entre com um novo projeto, em um convênio com o Governo do Estado e que vai nos apoiar e ajudar na captação se conseguirmos aprovação da Lei Rouanet. Enfim, o festival encontrou uma parceria séria”.

Segundo ele, o próximo passo é formatar o projeto às condições atuais e se articular para garantir a realização da vitrine da produção cinematográfica brasileira em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet