Olhar Conceito

Sábado, 14 de fevereiro de 2026

Notícias | Gastronomia

gastrobar famoso

Cão Véio, franquia de Fogaça e Badauí, encerra atividades em casarão histórico após um ano em Cuiabá

Cão Véio, franquia de Fogaça e Badauí, encerra atividades em casarão histórico após um ano em Cuiabá
O gastrobar "Cão Véio", assinado pelo chef Henrique Fogaça e pelo cantor Badauí, do CPM 22, fechou às portas após pouco mais de um ano de funcionamento em um casarão histórico na rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. O espaço passou por reforma para abrigar a franquia que mescla bar e restaurante, com espaços aconchegantes e intimistas. 


Leia também 
Após temporada com sucesso de bilheteria na Europa e Reino Unido, espetáculo 'Tom na Fazenda' chega a Cuiabá

De acordo com a assessoria do estabelecimento, o fechamento é temporário e ainda não há previsão de reabertura. O perfil do gastrobar não está mais disponível no Instagram. O casarão em que o Cão Véio foi construído abrigou, por décadas, o salão do cabeleireiro Ulisses Calhao. As obras eram compartilhadas em um diário virtual no Instagram. 

Em setembro, o cantor Badauí visitou o local para conferir o andamento da reforma no casarão. Em julho do ano passado, Fogaça e Badauí estiveram em Cuiabá para a inauguração oficial do gastropub, que abriu às portas pela primeira vez em dezembro de 2024. 
 
No primeiro final de semana de funcionamento do Cão Véio, a Polícia Militar ameçou fechar o estabelecimento no primeiro dia de funcionamento. 

O caso ganhou repercussão imediata nas redes sociais. Além da publicação feita nos stories do perfill @diariocaoveio, que mostra os bastidores da preparação do gastrobar, o perfil @perrenguematogrosso postou o desabafo do empresário.Instantes depois, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini comentou: “vou ai”.

Diante da ausência de irregularidades, o funcionamento da casa seguiu normalmente. Nas redes sociais, Abilio explicou que quando chegou ao restaurante, a Secretaria de Ordem Pública já havia feito a medição e identicado que o som não estava acima do permitido. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet