Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

CENTRO CULTURAL

Orquestra Sinfônica da UFMT abre Temporada 2013 com homenagem a Verdi

Orquestra Sinfônica da UFMT abre Temporada 2013 com homenagem a Verdi
Anualmente o universo musical costuma reverenciar compositores clássicos e revisitar suas obras. Isso acontece quando comemoradas as datas de nascimento, morte ou até mesmo à data de criação de uma importante peça.

Este ano, os homenageados serão três vultos da música clássica. O inglês Benjamin Britten vai ser alvo de festejos pelo centenário de seu nascimento e outros dois mestres, pelo bicentenário de nascimento. Trata-se de Richard Wagner e Giuseppe Verdi.

Celebração pelo Dia da Dança começa com jam session de bailarinos no Sesc Arsenal

Em sintonia com o momento a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso dá início à 34ª temporada com apresentações neste domingo (28) e segunda (29), às 20 horas. O espetáculo será no Centro Cultural, com entrada franca.

O concerto inicia com Cavalaria Ligeira, de Franz von Suppé. Na segunda peça, Prelúdio e Allegro, de F. Kreisler, o solista e spalla da Orquestra Sinfônica, Ylen Almeida apresenta seu virtuosismo. Na sequência do programa deste primeiro concerto, a Sinfonia n. 29 encanta a plateia, assim como Allegro Moderato, Andante, Minuetto, Alegretto e Trio Allegro com Spirito. Para finalizar, a sinfonia Nabbucco, de Verdi, um dos homenageados pela música de concerto de todo o mundo em 2013.

A Orquestra Sinfônica é formada por estudantes de diferentes cursos da UFMT, por técnicos administrativos, professores e pessoas da comunidade, a Orquestra Sinfônica (OSUFMT) traz para suas apresentações o caráter educacional e cultural e busca facilitar o acesso levando a música aos quatro campi da UFMT – Cuiabá, Rondonópolis, Araguaia e Sinop - e a diversas outras cidades de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet