Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

conquiste seu par ideal

De gladiadora à transparência da cinderela, saiba quais os sapatos vão te fazer brilhar no Verão 2014 Veja fotos

Foto: Laura Petraglia/Olhar Conceito

De gladiadora à transparência da cinderela, saiba quais os sapatos vão te fazer brilhar no Verão 2014  Veja fotos
Há quem diga que todas as mulheres desejam pares perfeitos, um para o coração e centenas para os pés. Partindo do pressuposto de que coração ‘é terra que ninguém pisa’ e de que não dá para ajudar ninguém a escolher seu ‘par perfeito do coração’, o Olhar Conceito/Direto foi atrás das tendências Primavera/Verão 2014 de calçados para ajudar as leitoras a escolherem seus pares perfeitos para os pés.

Segundo a empresária Mayreley Rosa, proprietária da Pé de Rosa Calçados, no intuito de agradar diferentes estilos, as marcas apostaram em sandálias com tiras até os tornozelos ou acima deles no estilo gladiadora; nas open boots, ideal para manter a elegância sempre e que favorecem nosso clima quente; além das novas versões de scarpins em tecido, estampas, ou transparências para quem é clássica, mas não abre mão de um toque fashion. As sapatilhas – que serão um dos hits da estação – também apareceram cheias de graça e detalhes delicados.

Leia Também: Cuiabá 40º graus, saiba quais as tendências de roupas de banho para este verão Veja fotos
Cuiabá Fashion apresenta tendências da moda Primavera/Verão 2014; veja fotos
Renda-se à renda. Transparências, conjuntinhos, saiba o que vai ser tendência no verão 2014 fotos

O ponto alto do verão é a transparência. De acordo com a empresária, ela é a grande aposta da estação. A ideia é que toda mulher libere a ‘Cinderela’ que há dentro dela e saia por aí com sapatos, sandálias ou sapatilhas com detalhes ou inteira transparente. Em plástico ou acrílico, essa tendência vai fazer a cabeça das descoladas. Invista nessa tendência.

Outra forte tendência da primavera/verão 2014 serão os calçados metalizados. O dourado também estará em voga, mas serão os prateados e os coloridos as grandes vedetes, principalmente os modelos em couro Specchio (aquele que tem a superfície espelhada). Ou os foscos, de saltos mais largos.

As estampas também serão onipresentes na próxima estação. Em scarpins, chaneis, sandálias, ou sapatilhas a estampa étnica com inspiração nas culturas dos povos africanos e dos latino-americanos é o must have (tem que ter) desta estação. Já as meninas mais ousadas vão preferir a estampa de leopardo: o animal print da vez!

Para finalizar a Mayreley lembra que as rasteirinhas também são a cara do Verão e vem para dar um alívio aos pés. “Elas vêm bem ricas com muito brilho ou pedrarias, no melhor estilo cool chic e confort chic. Também conhecidas como flat, são extremamente versáteis, já que podem ser usadas com qualquer roupa e em qualquer lugar, como passeios a céu aberto e durante à noite em uma festa ou um evento mais formal”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet