Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

PONTO TURÍSTICO

Havan inaugura Estátua da Liberdade em Várzea Grande na próxima quinta-feira

Foto: Marcos Coutinho - OD

Havan inaugura Estátua da Liberdade em Várzea Grande na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira (2), a população da Grande Cuiabá vai voltar seus olhos para a filial da Havan em Mato Grosso, localizada em Várzea Grande. É que uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo utilizado pela marca em todo o Brasil, vai ser inaugurada. Vultuosa, possui 31 metros e deve se tornar marco turístico da Cidade Industrial.

Uma das estátuas foi instalada em São Carlos, interior de São Paulo e logo, Anápolis, em Goiás será presenteada. Entram na lista ainda, Sinop, no interior de Mato Grosso e Dourados (MS), respectivamente. As informações são do empresário Martinho de Souza Junior. A empresa responsável pela confeccção da estátua que chegou a Cuiabá por via terrestre, dado suas proporções monumentais, é a Ideal Fibra, que tem como base, Camboriú, em Santa Catarina.

O custo da primeira réplica, segundo investigou o Olhar Conceito/Olhar Direto, ficou acima dos dois milhões. Esse valor leva em consideração a localização da fábrica, da matriz utilizada para produção da estátua, da usinagem, da modelagem e até transporte. As demais réplicas terão custo variável entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão, dependendo da distância, mão de obra local e de eventuais danos materiais. Para fazê-la, a empresa utiliza recursos de computador, para que seja uma cópia fiel do monumento americano.

A Havan possui filiais no Brasil inteiro e é uma das maiores e mais importantes lojas de departamento do setor varejista, cuja matriz está instalada em Brusque, em Santa Catarina.

A Havan adotou a Estátua da Liberdade como um de seus símbolos, a partir de 1996, como a implantação do monumento em Brusque. A estratégia de marketing se complementa com a fachada, que remete à Casa Branca. A intenção seria a de vincular a loja à idéia de uma loja em que a liberdade de compra, preços acessíveis e inúmeras opções de escolha configuram a democracia.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet