Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

a lá tarantino

Cineasta produz filme sobre confusão entre MT e MS

Foto: (Foto: Flávio Sobreira)

Maior parte do curta metragem foi rodado no Coyote, bar de Campo Grande.

Maior parte do curta metragem foi rodado no Coyote, bar de Campo Grande.

Quem mora em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul sabe o quão irritante é ter de explicar a confusão feita com os nomes dos estados. Percebendo isso, o diretor Flávio Flecha resolveu produzir um filme que girasse em torno desse equívoco. Com diálogos rápidos e cenas pesada Flávio se inspirou em Tarantino para criar um filme que mesclasse ação e humor.  “No inconsciente coletivo eu estou querendo lavar a alma dos sul-mato-grossenses”, afirma o cineasta Fábio Flecha.

Clique aqui e assista ao teaser de “Do Sul, Mato Grosso do Sul”.


“Do Sul, Mato Grosso do Sul”, como o filme foi batizado, conta a história de um grupo de paulistanos que vem ao Estado para uma negociação ilegal. Aqui, durante uma conversa, eles acabam trocando MS por MT. A “bola fora” é motivo suficiente para que aconteça uma confusão.

“O representante de Mato Grosso do Sul será o “Jacaré”, que vai receber eles com seu bando. Durante a negociação eles começam a trocar MS por Mato Grosso. Isso acontece uma, duas vezes. Nosso personagem fala, mas eles não dão atenção, até chegar o ponto de falar que é tudo a mesma coisa. Acaba tendo um tiroteio, aí eu não posso falar mais, mas a idéia é essa”, adiantou.

Para ler a matéria do Campo Grande News na íntegra, clique aqui.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet