Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | TV

John Henson, filho do criador dos Muppets, morre aos 48 anos

John Henson, filho do criador dos Muppets Jim Henson, morreu aos 48 anos na sexta-feira (14), em sua casa em Saugerties, Nova York, em decorrência de um ataque cardíaco. As informações foram confirmadas por representantes da Jim Henson Company ao site da BBC.

Em comunicado publicado na página oficial no Facebook da Jim Henson Company, a empresa diz que John Henson estava com uma de suas filhas quando morreu. Ele deixou quatro irmãos, sua mulher e duas filhas, Katrina, de 15 anos, e Sydney, com dez anos. Um funeral reservado à família está sendo planejado.

Ele foi marionetista de "Os Muppets", desempenhando o papel do personagem Sweetums entre 1992 e 2003. Sweetums era um ogro carismático que apareceu em vários filmes, incluindo "Os Muppets na Ilha do Tesouro" e "O Natal dos Muppets".

“Ele era um homem notavelmente gentil e generoso que se entregou tanto e pediu retorno por tão pouco. Ele nos enchia com a luz de sua mente inquisitiva, o espírito de seu intelecto afiado e a genialidade de seu talento para a criação”, declarou Arthur Novell, amigo próximo da família.

Jim Henson morreu em 1990 aos 53 anos, e sua mulher Jane Henson, que ajudou a criar os Muppets, morreu em 2013.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet