Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Último filme da série de Truffaut mostra Doinel ainda perdido

Foto: Reprodução/Ilustração

Antoine Doinel no último filme da série

Antoine Doinel no último filme da série

O último episódio da série “As aventuras de Antoine Doinel” será exibido nesta terça-feira (06) no Cine Sesc Arsenal, às 19h.

Há quatro semanas o público acompanha a história de Antoine Doinel, nos filmes dirigidos por François Truffaut e exibidos pelo projeto “Imagens em Pauta”, no Sesc Arsenal, que já está em seu oitavo ano de programação.

Leia mais: Quarto Filme da série "As aventuras de Doinel", de Truffaut, será exibido nesta terça no Sesc.

Depois de mostrar a passagem à adolescência, a juventude e a vida adulta de Doinel nos filmes “Os incompreendidos” (1959), “Antoine e Collete” (1962), “Beijos Roubados” (1968) e “Domicílio Conjugal” (1970), o último filme, “O amor em fuga” (1979) conta como Doinel reencontra sua namorada de adolescência, agora que está divorciado e apaixonado por uma vendedora de discos.

Antoine Doinel tem trinta e cinco anos, mas ainda está perdido. O reencontro com diversas pessoas ligadas ao seu passado e as novas oportunidades que tem ao conhecer Sabine, a vendedora de discos, marcam o fechamento da série de filmes.

A direção fica por conta de Truffaut, um expoente da Novelle Vague francesa, e um dos grandes ícones do cinema internacional.

Após a exibição, os presentes terão a oportunidade de fazer comentários sobre o filme e, logo depois, tomar um cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.


Serviço
O amor em fuga
Onde: Sesc Arsenal
Quanto: Terça-Feira (06), 19 horas
Quanto: Entrada Franca

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet