Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cinema

Final de semana vem cheio de filmes alternativos no Cine Sesc

Foto: Reprodução

Imagem do curta

Imagem do curta

O final de semana começa na quinta-feira para os cinéfilos. Isso porque a programação do Cine Sesc, no Sesc Arsenal, terá exibições de quinta (08) a sábado (10).

Na quinta (08) e no sábado (10), o filme finlandês “O ciúme mora ao lado” será exibido às 19h30. De Mika Kaurismäki, a obra com 1h42 de duração conta a história da consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani, que estão prestes a se divorciar. No entanto, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar o ciúmes um do outro. A classificação indicativa é 12 anos.

Leia mais:
Último filme da série de Truffaut mostra Doinel ainda perdido
Cineasta cuiabano usa poema de conterrâneo em nova produção

Na sexta (09), é a vez dos documentários e curtas no Cine Sesc. A partir das 19h30, três filmes serão exibidos: “Defina-se!”, de Kelly Regina Alves (SP, 2002, 4’), fala sobre a trajetória dos negros no Brasil.

Logo depois, “Seu Aluísio e o Mar” (Meg Medeiros, BA, 2006, 7’) conta sobre a comunidade e as aventuras do Seu Aluísio no mar.

Por fim, “Maria Capacete” (Victor Luiz dos Santos e Eduardo Bezerra, SP, 2006, 21’) retrata a vida de uma moradora excêntrica do bairro Vila Margarida, em São Vicente. Seu nome é Maria Felix.

Na sexta, os filmes são livres para todos os públicos.

O Sesc Arsenal fica na Rua Treze de Junho, s/n, no Centro Sul de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet