Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Sesc Arsenal

Imagens em Pauta e Palco Giratório fazem parte da programação do Sesc Arsenal nesta terça

Foto: Reprodução

Espetáculo Pagium?

Espetáculo Pagium?

Sessão de cinema e espetáculo de dança fazem parte da noite dessa terça-feira no Sesc Arsenal.

O projeto Imagens em Pauta, em seu oitavo ano de exibições, traz o filme “Beijos Roubados”. Neste filme, o protagonista Antoine Doinel está em busca de emprego, e consegue uma vaga de balconista de hotel. Doinel é demitido após permitir a entrada de um detetive em um quarto ocupado, e é levado para a agência de detetives para trabalhar em um caso, onde se apaixona pela esposa de um de seus clientes. 



O filme faz parte da série “As aventuras de Antoine Doinel”, que acompanha a vida do personagem da infância à vida adulta. A direção é de François Truffaut, ícone da Nouvelle Vague francesa.

Esta é a última semana em que o ciclio Truffaut / Doinel será exibido. Na próxima semana (20/05) começa o novo ciclo, Howard Hawks, com o filme “À beira do abismo.”

Howard Hawks dirigiu filmes de todos os gêneros, de comédias românticas a filmes policiais, além de musicais e longas de aventura. A programação não é recomendada para menores de 14 anos.

Dança

Além do Cine Sesc, nesta terça (13), no Sesc Arsenal, haverá a exibição do espetáculo de dança “Plagium?”, da Companhia Dançurbana, de Mato Grosso do Sul.

Trazendo cenas de outros grupos como da Ginga Cia. de Dança (MS), Bruno Beltrão (RJ), Membros (RJ), Quasar (GO), dentre outros, o espetáculo discute o que é plágio e o que é singular.

Com este espetáculo, a Cia constatou que questões parecidas ou idênticas podem ser tratadas de maneiras diferentes e que, dependendo de como são percebidas e articuladas, trazem resultados ímpares.

O palco giratório é um projeto do Sesc que acontece até o final do mês de maio. Para saber a programação completa, clique AQUI.

Serviço
Imagens em Pauta - "Beijos Roubados"
Local: Sesc Arsenal
Horário: 19h 

Palco Giratório - "Plagium?"; Cia. Dançurbana (MS)
Local: Teatro do Sesc Arsenal
Horário: 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet