Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

Artesanato

Calças jeans velhas podem ser reaproveitadas em criativas ideias de decoração; confira dicas

23 Mai 2014 - 13:20

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Calças jeans velhas podem ser reaproveitadas em criativas ideias de decoração; confira dicas
Tudo bem que quanto mais “surrada”, aquela calça jeans fica mais gostosa para usar. Mas, em algum momento, vai passar do ponto e precisa ser descartada. Nesta hora, o seu jeans velho pode transformar-se em ideias criativas e sustentáveis na decoração.

A artesã Enilda Passos Fernandes não deixa nenhuma peça jeans velha lhe escapar. Ela explica que dependendo dos ambientes, as ideias para reutilização deste tecido são muito variadas, basta que a pessoa tenha interesse.

Leia também:
Empresa aposta no artesanal para criar detalhes de casamento e outras festas; Veja fotos
Revolução na modificação corporal: Play Piercing Filtro dos Sonhos é projeto ousado de Cuiabá

Mesclar pedaços das pernas de calças com outros tecidos resulta em boas e resistentes capas para almofadas, para área externa por exemplo. Ainda jogos americanos, assentos e encostos para cadeiras e outros.

Um móvel antigo pode ser revitalizado recebendo cores novas e aplique de tecido na gaveta. “Usei o jeans para revestir a frente de uma gaveta de um móvel antigo que pintei e azul. A peça se transformou”, conta Enilda.

E nem só na decoração o jeans pode ser usado, mas em acessórios também, como em bolsas de formatos variados. Em modelos mais requintados, como as carteiras de mão, ou mais descolados, em bolsas maiores. Nessas últimas, a artesã costuma usar a parte do cós aos bolsos, frente e trás.

“Basta ter vontade e podemos reutilizar e transformar muitas coisas que iriam para o lixo ou não teriam mais utilidade. É uma maneira de contribuir por um lugar mais sustentável”, diz a artesã.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet