Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Cinema

Filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" fica até quarta-feira em Cuiabá

Foto: Reprodução

Cena do filme

Cena do filme

O filme nacional “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” chegou a Cuiabá na última sexta-feira (15) e fica em exibição até quarta (21). Contando a história de Leonardo, um adolescente cego que está em busca de sua independência, o longa-metragem dirigido por Daniel Ribeiro é um desdobramento do curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, do mesmo diretor.

Leia mais: O Grande Mestre: Primavera, inverno, outono... E as cinzas do passado de Wong Kar Wai

Leonardo, interpretado por Guilherme Lobo, é melhor amigo de Giovana (Tess Amorim). Os dois estão sempre juntos e conversam sobre conflitos de adolescentes normais, como a super-proteção dos pais, o tédio das férias, os trabalhos da escola. O relacionamento entre eles muda quando Gabriel, interpretado por Fabio Audi, chega à escola.

O novo aluno também se torna amigo dos dois, mas é na história entre ele e Leonardo que o roteiro foca, para mostrar as dúvidas, descobertas e mudanças na vida dos adolescentes.

“Hoje Eu Quero Sair Sozinho” foi exibido na mais importante mostra paralela do Festival de Berlim, o Mostra Panorama, que aconteceu de 06 a 16 de fevereiro de 2014, e foi vencedor do prêmio Fipresci, concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.

Serviço

Hoje eu quero voltar sozinho
Onde: Cinépolis Três Américas,
Quando: 14h e 19h30, até dia 21/05.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet