Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Imagens em Pauta traz clássico de Howard Hawks

Foto: Reprodução

Imagens em Pauta traz clássico de Howard Hawks
O Imagens em Pauta desta semana traz ao Sesc Arsenal o filme “À beira do abismo” (The Big Sleep, EUA, 1946, 114min), de Howard Hawks, às 19h.

Leia mais: Público poderá assistir show de FatBoy Slim do palco: Conheça o Backstage 

O filme conta a história de Philip Marlowe (interpretado por Humprey Bogart, de Casablanca), que é contratado para ficar de olho em Carmen, filha do General Sternwood, porque a garota está andando com más companhias. Mas Philip se apaixona pela filha mais velha do General, Vivien. Os dois foram um dos casais mais emblemticos de Hollywood.

O roteiro é de Raymond Chandler, famoso por por criar a imagem de “detetive particular” em suas histórias. A classificação indicativa do filme é de 16 anos.

O Imagens em Pauta é um projeto que está em seu oitavo ano de exibições, e é realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso.

O projeto acontece todas as terças-feiras, e é dividido em blocos de diretores. Para esta semana, e para as próximas três, o escolhido foi o americano Howard Hawks, um cineaste versátil, que fez desde romances até filmes policiais, além de musicais e longas de Aventura.

Antes do filme são sempre dadas informações sobre o mesmo, e um debate acontece logo após a exibição.

Serviço

Imagens em Pauta
Filme: À beira do abismo – de Howard Hawks
Horário: 19h
Local: Sesc Arsenal
Entrada Franca
Classificação: 16 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet