Olhar Conceito

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

bem-estar

Ela conseguiu ter um corpo "perfeito" e não se sentiu feliz. Agora ajuda outra mulheres a se aceitarem como são.

Ela conseguiu ter um corpo
São comuns na internet imagens de “antes e depois“, mostrando como o exercício físico focado e uma boa dieta podem transformar os corpos. Essas imagens geralmente são vistas com olhos de admiração, mas o mesmo não aconteceu com a australiana Taryn Brumfitt, de 35 anos.

Ela, que havia passado por uma dieta rigorosa e muito exercício físico para ter um corpo tido como perfeito, resolveu aceitar seus quilinhos a mais depois do nascimento do terceiro filho e não recebeu muitas interações positivas quando postou seu “antes e depois”.

Após ter dois filhos, Taryn passou em 2012 por um projeto pesado para perder 15 kg e ter o corpo com que toda mulher sonha (ou, pelo menos, o que os padrões de beleza vigentes impõem). Mas foi em uma reflexão sobre sua filha, Mikaela, que Taryn resolveu dar adeus ao tanquinho e ao bumbum durinho. “Como posso ensinar a minha filha a amar incondicionalmente o seu corpo se eu mesma não consigo?”. Taryn descobriu também que estar mais magra ou com um corpo mais escultural não mudava nada na forma como ela se via. A mudança estava na forma como ela olhava para dentro e não na aparência que ela passava para fora.

A australiana levou esse pensamento a uma esfera global e entendeu que não estava sozinha na tarefa de amar seu próprio corpo. Foi então que deu início ao movimento Body Image Movement, que busca redefinir a beleza e fazer com que as mulheres se amem, mesmo com rugas, pneuzinhos e outras características que, hoje, são vistas como defeitos pela maioria.

Afinal, como pode uma mulher detestar o corpo em que vive 24 horas por dia? Mais do que uma questão de estética, eis um problema de saúde e bem-estar mental.

O movimento já está nas redes sociais e no YouTube, mas Taryn quer transformá-lo em um documentário. Para isso, conta com a ajuda do Kickstarter, a partir do qual quer arrecadar fundos para mostrar ao mundo não só a sua história, mas a importância de estar satisfeita com o seu corpo e provar que saúde não é algo limitado a horas de exercício físico diários e alimentação rígida: mas a sentir-se bem.

“Perca peso, livre-se das rugas, lute contra a celulite; nós estamos constantemente sendo obrigadas a participar de uma batalha para sermos alguém que nós não somos”, afirma Taryn.

Todas as fotos © Body Image Movement


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet