Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Sesc Arsenal

"Terra de Faraós" encerra o ciclo Howard Hawks no Imagens em Pauta; Confira

Foto: Divulgação

Depois do ciclo de filmes do diretor François Truffaut, agora é a vez do americano Howard Hawks ter suas obras em destaque no “Imagens em Pauta”, no Sesc Arsenal. Nesta terça-feira (03), o longa metragem exibido é “Terra dos faraós”, de 1995.

Leia mais: Imagens em Pauta traz clássico de Howard Hawks
Último filme da série de Truffaut mostra Doinel ainda perdido

A história se passa no antigo Egito, quando um faraó, ao retornar de uma campanha vitoriosa, decide construir uma pirâmide onde será enterrado juntamente com o seu tesouro, o qual espera desfrutar na outra vida. Para financiá-lo, obra tributos dos territórios conquistados. Sem recursos, a província de Cipros envia uma bela princesa como pagamento. Ela se torna a segunda esposa do faraó. Assim se inicia uma trama repleta de surpresas e traições.

Hawks ficou conhecido pela sua versatilidade como realizador, tendo sido autor de comédias, dramas, westerns ou épicos sempre com o mesmo nível de qualidade e talento. Fez 42 filmes mas jamais ganhou um Óscar. Antes de estrear na direção em 1942 com "O Caminho da Glória", foi motorista de caminhão, piloto, ascensorista, montador de películas e roteirista.

O Imagens em Pauta é um projeto que está em seu oitavo ano de exibições, e é realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. O projeto acontece todas as terças-feiras, e é dividido em blocos de diretores.

Os participantes recebem informações sobre o filme e o diretor antes que a sessão inicie-se e, após o término do longa, são convidados para tomar um cappuccino e trocar impressões sobre a exibição.

Serviço

Imagens em Pauta
Filme: “Terra dos faraós” – de Howard Hawks
Horário: 19h
Local: Sesc Arsenal
Entrada Franca
Classificação: 14 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet