Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Turismo

Couch Surfing

Jovens encontram jeito de vir para o Brasil sem gastar nada com hospedagem;Veja como

Foto: Arquivo Pessoal

Sareen e novos amigos na Nicaragua

Sareen e novos amigos na Nicaragua

Um dos maiores problemas de Cuiabá durante a Copa do Mundo é a falta de leitos para acomodar turistas. Universidades e motéis foram considerados como opções. No entanto, alguns jovens e adultos encontraram um jeito alternativo de viajar e hospedar-se em cidades que ainda não conhecem. E isso não só durante a Copa do Mundo no Brasil, mas em qualquer data, para qualquer lugar.


Leia mais: TV Conceito prepara vídeo em inglês com dicas culturais para turistas; Confira!

Trata-se da rede social Couch Surfing ou, traduzindo, “Surfando nos sofás”. Nesta rede, as pessoas criam perfis semelhantes aos do Facebook. No entanto, os usuários conhecem e procuram umas as outras para achar um sofá ou quarto disponível no destino desejado. É assim que funciona: Você entra no site para oferecer ou procurar um sofá grátis para ficar durante sua viagem.

Cuiabá é um dos lugares com muita procura no site, principalmente agora, no período da Copa. Uma destas pessoas que veio para a capital mato-grossense através do Couch Surfing é o americano Sareen Rosales.



Sareen veio para Cuiabá de Denver, Colorado (Estados Unidos). Sua ideia era atravessar o continente americano passando por três eventos: O Festival BPM, na Playa del Carmen, no México; O carnaval do Panamá e, por fim, a Copa do Mundo no Brasil.

Mas antes de assistir um jogo da Copa em Brasília, Sareen aproveitou a oportunidade para visitar outros lugares, como Cuiabá, onde hospedou-se na casa de outros estudantes através do Couch Surfing. “Eu conheci pessoas incríveis através do Couch Surfing. Eu não tive nenhuma experiência ruim até agora. Os couchsurfers [membros da rede social] são pessoas bondosas e inteligentes. Definitivamente uma categoria a parte”, disse Sareen ao Olhar Conceito.


(Sareen Rosales)

Mas algumas pessoas não se contentam em apenas ver, mas precisam registrar o momento de alguma forma. Sareen faz isso através de vídeos, onde tem o objetivo de mostrar o quão fácil e divertido pode ser viajar e sair da sua zona de conforto. Atualmente, Sareen já passou por 16 países no total: China, India, Philippines, Mexico, Belize, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica, Panama, Colombia, Ecuador, Peru e Brasil.

O canal de Sareen no youtube já tem 211 vídeos, passando por diversas cidades e abordando uma infinidade de assuntos. Sobre o que o motiva a viajar pelo mundo, Sareen disse: “Assim como todo mundo, eu gosto de fazer amigos e passar um tempo com eles. A diferença é que eu faço isso pelo mundo todo”.


(Chapada dos Guimarães)

Em Cuiabá, Sareen teve a oportunidade de ir em um evento na Academia Mato-Grossense de Letras, no lançamento de livro do presidente, Eduardo Mahon. “Eu nunca estive em um lançamento de livro antes. Eu achava que eles eram tediosos. Mas este foi divertido e interessante”.

Para acompanhar as viagens de Sareen, você pode visitar seu canal no youtube clicando AQUI. Ele também mantém uma fan page no facebook (Clique AQUI), onde posta fotos, vídeos e comentários sobre os lugares aonde está. “Viva fora da sua zona de conforto, isso vai abrir seus olhos para um mundo que você nunca tinha visto”, disse Sareen sobre suas viagens.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet