Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | TV

MT NA TV

Jô Soares veicula entrevista com cineasta mato-grossense nesta quarta-feira

Foto: Tv Globo

Genito entrevistado por Jô Soares

Genito entrevistado por Jô Soares

A expectativa é grande em Barra do Garças onde mora o jovem cineasta Genito Santos, autor do documentário ‘Enigmas do Serra do Roncador. Nesta quarta-feira (15) irá ao ar na TV Globo a entrevista que ele gravou em abril no programa do Jô Soares. Por aproximadamente dez minutos, o produtor esteve frente a frente com o Jô falando sobre os mistérios do Roncador, como o sumiço do coronel inglês Percy Harrison Fawcett ocorrido em 1925. Vários fatos curiosos estão esmiuçados dentro do filme documentário que Genito fez. 

Cineasta de MT grava entrevista nesta terça no programa Jô Soares

O filme foi lançado em março deste ano e resgata a lenda sobre o sumiço do coronel inglês que sumiu em Mato Grosso quando estava à procura de uma cidade perdida. Jô Soares fez várias perguntas sobre o que realmente aconteceu com Fawcett e fez até uma pegadinha ao Genito onde perguntou qual era o verdadeiro motivo da visita do oficial inglês a Mato Grosso e Genito mostrou conhecimento. Ele explicou que Fawcett estava realizando um trabalho de topografia contratado pelo governo brasileiro.

O cineasta conta que Jô fez uma entrevista descontraída onde brincou sobre a lenda de que a Serra do Roncador ronca e o produtor ressaltou que essa lenda se deve os ventos nos paredões de rocha da serra que provocam um barulho como se fosse um ronco. Ele ainda falou sobre os poderes terapêuticos da serra.

Genito está começando a carreira como cineasta. Ele já produziu um documentário sobre Valdon Varjão e faz um programa de ecoturismo ‘Viver Aventuras’ onde mostrar os potenciais turísticos do Vale do Araguaia. Ele começou a carreira como artista plástico, pintando e depois passou a trabalhar com TV. O documentário ‘Enigmas da Serra do Roncador’ será lançado ainda, em Brasília e São Paulo. Ele já foi procurado também pela produção do programa Ana Maria Braga para falar sobre o filme.

A produção sobre os mistérios do Roncador é genuinamente mato-grossense com atores, figurinos e as gravações foram realizadas na trilha que Fawcett fez desde Cuiabá até as aldeias dos índios no Xingu. O documentário teve incentivo do governo do estado de Mato Grosso.

Essa será a segunda vez que Barra do Garças estará em destaque no programa do Jô Soares. Em 1998, o ex-senador e ex-prefeito Valdon Varjão concedeu entrevista de vinte minutos onde falou sobre o projeto de criação do discoporto para pouso de discos voadores em Barra do Garças.

O projeto inusitado de Varjão ganhou repercussão até mesmo mundial na época e foi citado durante uma reunião do G-8 das oito maiores potencias do mundo onde um repórter alemão perguntou ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre aeródromo para discos voadores.

Varjão chegou a ser bombardeado em perguntas onde Jô tirava sarro na proposta, mas aos poucos, o ex-prefeito mostrou habilidade e foi conquistado o entrevistador. Num certo momento Jô passou a gostar da entrevista e Varjão fez sucesso. O ex-prefeito era escritor e historiador e publicou 27 livros falando sobre Barra.

Varjão morreu em 2008 e não viu o seu inusitado projeto ser implantado do discoporto. Existe apenas um estrutura simples no alto da serra que foi colocada pelo próprio Varjão e o novo prefeito de Barra, Roberto Farias, já disse que a vontade dele é fazer o discoporto que se tornou um atrativo turístico na cidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet