Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Cinema independente

Inscrições abertas para Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

Foto: Reprodução

Inscrições abertas para Mostra Internacional de Cinema pelos Animais
Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições de filmes para participar da V Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. A mostra é o maior evento de cinema com a temática animal do país, e acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, na Cinemateca, em Curitiba.

Leia mais:
Porque as garotas querem um Augustus Waters? Sobre "A culpa é das estrelas" e os sonhos femininos

Podem participar da seleção produções independentes, profissionais, curtas, médias ou longas-metragens que abordem assuntos relacionados ao universo animal. As inscrições são gratuitas.

Sobre a Mostra Animal

A Mostra Animal é um evento organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB ), Grupo Curitiba. Sua primeira edição aconteceu em 2009, e hoje já faz parte do calendário cultural da cidade.

Em 2013 foram exibidas 22 produções nacionais e internacionais, de países como Estados Unidos, França, Portugal, Holanda e Canadá. O evento teve público recorde, com diversas sessões com lotação máxima. Vários diretores, atores e ativistas dos direitos dos animais prestigiaram a Mostra.

O objetivo do evento é debater a relação da sociedade com o mundo animal. “A cada ano recebemos um número maior de filmes, o que mostra que o cinema está se consolidando como uma forma de expressão dessa relação: humanos e animais”, observa o coordenador da Mostra, Ricardo Laurino. A Mostra Animal conta também com uma versão itinerante, que está passando por diversas cidades do país.

Serviço:

Inscrições de filmes para a V Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais.
Data: até 15 de agosto
Mais informações e incrições: www.mostraanimal.com.br
Inscrição gratuita

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet