Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

Integração Criativa

Alunos surpreendem com projetos de moda criativos e sustentáveis; Confira

Foto: Reprodução

Alunos surpreendem com projetos de moda criativos e sustentáveis;  Confira
O que é moda? Esta foi a pergunta que ecoou no auditório da Universidade de Cuiabá (Unic) na noite desta quarta-feira (26). E como resposta a questão, cada grupo de alunos que apresentou seus trabalhos deu um novo significado a moda, mostrando sua visão, seus conceitos e sua criatividade.

Leia mais: Grife do jogador de futebol Ganso chega à loja de Cuiabá nesta quinta-feira; Confira!

O evento trata-se do projeto “Integração Criativa”, que tem como objetivo aproximar os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design de Moda. Portanto, todos os grupos tinham representantes de cada uma das habilitações. Eles deveriam desenvolver trabalhos que mostrassem criatividade, conceito e trabalho em equipe das três áreas.

As apresentações foram divididas em três categorias, sendo elas: Anúncio de revista, editorial de moda e intervenção conceito. Os vencedores de cada categoria levariam para casa um prêmio artesanal, feito por um artista de rua de Várzea Grande, forma de valorizar todas as formas de expressão artística.

Para decidir quais grupos levariam os prêmios para casa, uma banca de nove jurados foi composta, dentre profissionais de cinema, jornalismo, moda, dentre outras diversas áreas da comunicação social.

E pouco a pouco, cada grupo apresentou seu trabalho, mostrando o que haviam criado com o tema proposto. E nas fotos, nos vídeos e nas falas de cada um via-se onde a arte nascia: na faculdade, com o experimentalismo, curiosidade e esforço de cada aluno.

Os trabalhos mostraram uma qualidade que surpreendeu os jurados. O projeto vencedor da categoria anúncio de revista tinha como temática o filme “Star Wars”. Mas o grupo fez uma releitura da moda e a aplicou de forma sustentável no projeto. Por exemplo: O corpete da modelo foi feito com filtro de café usado, com acabamento de tinta guache preta. A capa que a modelo usava, remetendo ao personagem Darth Vader, era feita de plástico bolha reformado. A calça, também confeccionada pelo grupo, tinha como matéria prima o couro sustentável.

E nestas detalhes que via-se que os projetos desenvolvidos iriam ultrapassar as barreiras acadêmicas.

O projeto “Integração Criativa” teve sua primeira edição na noite desta quarta-feira. Porém, a iniciativa promete ganhar força e voltar e diversas outras edições, com trabalhos cada vez melhores. Este é o tipo de ação que não pode passar despercebida, pois jornalismo, moda e publicidade andam de braços dados - E com o toque de criatividade que os alunos mostraram no evento, podem desbravar o mundo de forma sustentável.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet