Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Perfil

Tradição

Rei do Amendoim completa 31 anos de comércio pelas ruas de Cuiabá

Foto: Stéfanie Medeiros

Rei do Amendoim completa 31 anos de comércio pelas ruas de Cuiabá
Na tela, a seleção brasileira disputava sua última partida na Copa do Mundo. A Praça Popular não estava lotada de torcedores neste sábado (12). Na verdade, os bares locais estavam com seu público usual: nem cheio, mas definitivamente não vazio. Mas entre todas essas pessoas já conformadas com a derrota brasileira, estava uma que carregava em seus braços uma tradição de longa data.

Leia mais: Entre um mar de colombianos, japonês ficou conhecido como o torcedor mais animado da Arena Pantanal

Com um isopor vermelho nos braços, uma camisa florida e um sorriso no rosto (mesmo com a frustração de o Brasil ter perdido de 3x0 para a Holanda), Edson de Miranda completa neste domingo (13) trinta e um anos como o “Rei do Amendoim”. Este senhor simpático de apenas 36 anos trabalha vendendo amendoins na cidade desde que era criança.



Tudo começou em 1983, quando Edson tinha cinco anos. Uma professora deu a ideia de o menino começar a comercializar estes quitutes pela cidade. Com apenas R$ 10, a criança comprou, com a ajuda de seus avós, o necessário para fazer os amendoins. Seus avós torraram os quitutes e deixaram prontos pra venda. E foi assim que, aos 5 anos de idade, Edson Miranda começou sua trajetória para tornar-se o “Rei do Amendoim”.

Atualmente, os negócios cresceram e o “Rei” sustenta seus dois filhos com suas vendas. Edson também trabalha com encomendas para festas e eventos, mas está “em todos os lugares”. Com seu isopor, Edson faz o percurso de praças e bares a pé todos os dias a tarde, depois de ter levado e buscado suas crianças na escola.



Seu principal sonho atualmente é abrir uma loja de amendoim, embora ele diga que ainda faltam recursos para investir em algo deste porte. Simpático e com um sorriso no rosto, oferece um copinho de amendoim doce para a reportagem do Olhar Conceito, que passa o recado: Edson não é chamado de “Rei do Amendoim” por acaso.

Serviço

Para fazer encomendas, basta ligar no (65) 9276-9047
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet