Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Charmoso

Por dentro da Casa Cor: Quarto do Bebê mistura o clássico e o moderno

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Por dentro da Casa Cor: Quarto do Bebê mistura o clássico e o moderno
Participantes da Casa Cor MT pela segunda vez, as arquitetas Juliana Cascaes e Caroline Arantes ficaram responsáveis, nesta edição, pelo quarto do Bebê. Com menos de 20 metros, o espaço em questão é um projeto hamonioso que tem o objetivo de acompanhar o crescimento da criança, sendo adaptável para este fim.

Leia mais: Casa Cor 2014: Veja fotos de todos os ambientes da maior mostra de arquitetura das américas

De atmosfera aconchegante, o quarto do bebê foi projetado pensando em uma menina. A decoração do ambiente, com estilo moderno, trabalha duas grandes tendências deste ano: O papel de parede com estampa ‘pied poule’ e o Azul Tiffany, considerada a nova “cor do amor”, como explicou a arquiteta Juliana.



Juliana ainda destaca que o projeto do ambiente permite que o quarto possa acompanhar a criança por alguns anos, apenas alterando alguns itens básicos do projeto. Ele explica que o material utilizado, como o piso Revitech, simula o acabamento da madeira, e o painel da Mentha, revestido com resina PET, cria um visual moderno e sustentável ao espaço. Ao mesmo tempo, o espelho bisotado, a iluminação difusa e cortina com babado simulando um ‘tutu’ de bailarina causam efeito de sofisticação, aconchego e diversão.

A arquiteta complementa que o projeto do quarto do bebê para uma menina a fizeram preocuparem-se com a parte lúdica de uma criança. “Reservamos um espaço para colocar fantasias. Além disso, destinamos um espaço para guardar os brinquedos, uma mesinha para fazer atividades, uma televisão, tornando assim o quarto um ambiente para dormir, brincar, estudar, receber os seus amigos e se divertir”, finalizou.



Votação

Os ambientes da Casa Cor MT 2014 estão sendo avaliados no processo de seletiva online. O objetivo é que os visitantes possam escolher o melhor ambiente desta edição. Para votar, clique AQUI e entre na sessão “Avalie os Ambientes”, disponível no lado esquerdo do portal.
 
Serviço

A Casa Cor MT 2014 ficará aberta no Shopping Goiabeiras até o dia 14 de setembro, sendo que o horário de funcionamento é das 14h às 22h, todos os dias. O valor do ingresso é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, válida para estudantes e idosos).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet