Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

todos os sábados

Minnaloushe Minna: As armações vintage que encantam o Espaço Magnólia

Foto: Reprodução / Minnaloushe

Minnaloushe Minna: As armações vintage que encantam o Espaço Magnólia
O amor pelos óculos existe desde menina. E foi por isso que começou a colecionar modelos de todas as épocas. Quando a coleção se tornou grande demais e causou ‘excesso’, Minnaloushe Minna resolveu vender as armações.

Leia mais: Dicas Provanza: Como deixar a pele hidratada durante o tempo seco

Estudante de arqueologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e já formada em história pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a colecionadora, além de apaixonada, entende sobre cada estilo.

Seus produtos são encomendados de antiquários e brechós dos Estados Unidos e Europa, e os lotes que recebe trazem pequenos tesouros do pós-guerra (anos 30) até dos anos 90. Na Feirinha do Espaço Magnólia, onde Minnaloushe está todos os sábados, os modelos mais vendidos são os das décadas de 70 e 80.

As vendas aconteciam, antes, apenas por encomenda. Minnaloushe ia na casa de cada cliente e levava seu acervo. Nos dias de hoje, sua maior fonte são as vendas no Espaço Magnólia, mas em alguns casos específicos ela atende como fazia antes: “Algumas pessoas me pedem armações específicas, de grife, aí eu procuro e aviso o preço. Por exemplo, se me pedirem um óculos Channel de 1950”, explica.

Os preços das armações variam entre R$20 e R$30, e a proprietária tem convênio com algumas óticas da cidade.
Para o futuro, Minnaloushe pensa em abrir uma loja de antiguidades e ter as armações como carro chefe. Por enquanto, foca nas vendas em Cuiabá até o final do ano, quando volta ao Sergipe para terminar a faculdade de arqueologia.

Serviço

Minnaloushe Minna
Todos os sábados no Espaço Magnólia
Endereço: Rua 24 de Outubro, 237.
Horário: das 09h às 19h
Mais informações na Fan Page do Facebook
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet