Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

dança do ventre

Estúdio Najmah Al Nureen apresenta espetáculo de inauguração 'Antologia Árabe Especial Nur'

Foto: Divulgação

Estúdio Najmah Al Nureen apresenta espetáculo de inauguração 'Antologia Árabe Especial Nur'
Uma das maiores bailarinas de dança do ventre do Ocidente, a bailarina Nur estará em Cuiabá no próximo domingo (26) para dar início ao workshop da modalidade. A sua vinda a Cuiabá também marca a inauguração do estúdio de dança do ventre Najmah Al Nurren que há mais de dez anos forma bailarinas da dança do ventre.

A intenção é reunir pessoas interessadas pela arte e artistas da dança em único evento. Por ser um espetáculo intimista destinado aum público seleto, apenas 65 lugares estarão disponíveis para a apresentação do primeiro espetáculo de 2013, ‘Antologia Árabe’ com o tema “Especial Nur”.

Sites de sexo sem compromisso ganham adeptos em Mato Grosso
Funarte lança dois novos editais voltados às artes visuais

As bailarinas Nur, de São Paulo, Najmah Al Nureen, Raquel Mendes, Nasla Brandão e as convidadas Yasmine Amar, Lucia Mahasin, de Rondonópolis, Nathasha Said, Clara Azevedo e Maira Panas, de Juína.

De acordo com a anfitriã da casa, Najmah, no dia do espetáculo, a casa irá oferecer um espaço para os curiosos e adeptos do sabor do tradicional arguile ou "shisha", acompanhado de um coquetel árabe com pastas, quibes, chás e sucos.

“A programação abrange as pessoas que gostam de assistir a apresentações do gênero e/oui interessadas em iniciar a pratica da arte, como também as bailarinas de nível avançado e professoras que já atuam no mercado”, afirmou Najmah.

Workshop com Nur

Em grande estilo, o estúdio inaugura seu espaço no dia 26 já dando início ao primeiro módulo do workshop com a bailarina Nur.

Segundo Najmah o curso tem o objetivo de aperfeiçoar as dançarinas do Estado. “O objetivo principal é trazer para o nosso Estado um curso de reciclagem para profissionais, um estudo e pesquisa em dança oriental, com uma profissional comprometida com a qualidade técnica, autenticidade, beleza e elegância. O evento é uma oportunidade de elevação do nível técnico das bailarinas regionais. Elas poderão esclarecer também, dúvidas referentes ao folclore, percussão e leitura musical”, explicou.

Há 16 anos Nur é especializada na dança árabe e desde 2001 integra o corpo de dançarinas da casa de Chá khan’el Khalili, espaço que seleciona e certifica anualmente as melhores dançarinas do ocidente. Nur já trabalhou como dançarina nos Emirados Arabes e atualmente faz apresentações, coreografa, ministra aulas e shows.

O curso será realizado em quatro módulos. O primeiro, que será realizado neste domingo (26), traz o tema ‘Soltura de quadril e marcações diferenciadas’. Todos os módulos terá a duração de 4h totalizando 16h.

O curso oferece apenas 20 vagas e exige comprometimento das participantes. O investimento de cada módulo é de R$ 200,00. As datas dos demais módulos são: 07/07, 15/09, 10/11 deste ano. Mais informações sobre o curso entrar no telefone (65) 8113-4340.

Serviço


Quando: 26/05 (domingo)
Que horas: 20h30 (apresentação)
Quanto: R$ 30 (Apresentação com coquetel árabe incluso)
Onde: Estúdio de Dança Najmah Al Nureen (R. 46 , Nº 456, bairro Boa Esperança - Cuiabá/MT. Referência: na r. 01 do bairro, ou principal, virar a direita no restaurante Dubas e seguir até a penúltima quadra)
Reserva de convites: (65) 8113-4340



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet