Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Mônica e o Desejo

Clássico do cinema sueco de Ingmar Bergman será exibido no Cineclube Coxiponés

Foto: Reprodução

Clássico do cinema sueco de Ingmar Bergman será exibido no Cineclube Coxiponés
Há algumas semanas, o Cineclube Coxiponés exibe filmes que tem como temática o desejo e a intensidade das relações humanas. Nesta quinta-feira, não poderia ser diferente. O longa que será exibido é um clássico do cinema sueco realizado pelo aclamado cineasta Ingmar Bergman, chamado “Mônica e o desejo”. A sessão acontece no auditório do Centro Cultural da UFMT, às 19h.

Leia mais: Exposição no Museu de Arte de Mato Grosso traz obras raras de modernistas brasileiros

“Mônica e o Desejo” (1956) narra a paixão de dois adolescentes em busca da felicidade numa ilha paradisíaca contra a vontade de suas respectivas famílias. O filme é considerado uma obra bergmaniana da fase em que o cineasta investiu em histórias com teor realista e de grande carga emocional de suas personagens.

A história aborda as diferentes fases da vida de uma jovem romântica sempre em busca de liberdade. No filme, Mônica – destacada pela beleza da atriz Harriet Anderson – se apaixona por Harry (John Harryson) com quem vive um amor arrebatador durante um retiro idílico numa ilha. Os dois passam a viver num barco e iniciam ali uma vida conjugal que lhes trará surpresas, amadurecimento e decepções.

“Mônica e o Desejo” compõe o ciclo de filmes que o Cineclube Coxiponés está exibindo em outubro com temática feminina e que se encerrará com a exibição do polêmico Azul é a Cor Mais Quente, no dia 30/10.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet