Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

DEU R NO SAMBA

Samba, choro e gafieira "caminham" juntos ao rasqueado cuiabano em dia de festa no Chorinho

Samba, choro e gafieira
Samba, choro e gafieira são ritmos comuns às noites do Choros e Serestas, o popular Chorinho. Ponto de encontro freqüentado por centenas de jovens da capital, recebe nesta quinta-feira a segunda edição do projeto “Deu R no samba”, que uniu dois talentos da nova geração do samba cuiabano, Raoni Ricci e Rodrigo Mendes. Para acompanhá-los foram convocados os músicos da Orquestra de Buteco.

Mais dois sambistas do Rio agitam MT na Confraria do Samba

Para agregar, nesta nova edição eles lançam mão não só do repertório “regado” a clássicos do samba, como também, do rasqueado cuiabano. “O que dita o nosso coração é o samba, mas vivemos numa Cuiabá que cultua sua cultura, suas tradições, e o Rodrigo é um entusiasta nesse sentido. É uma pequena homenagem que fazemos a nomes da nossa música. É impossível o público não se contagiar”, pontuou Raoni.

No repertório, a paixão pelo bom samba e pela obra de nomes tradicionais como Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho caminha junto com a reverência a Pescuma, Chico Gil, João Eloy, Moisés Martins e tantos outros.

O Deu R no samba é a união de dois estilos diferentes, mas que se completam no palco. Raoni Ricci cantando aquilo toca o coração e Rodrigo Mendes contagiando o público com sua irreverência.

Raoni Ricci e Rodrigo Mendes são comunicadores amantes da música. Raoni é jornalista e Rodrigo é publicitário. Raoni é integrante do grupo Conversa de Botequim e Rodrigo toca e canta nos principais bares e restaurantes da cidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet