Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

PROTESTO

Daniela Mercury pede 'Fora, Feliciano' na segunda noite de Viradão

Foto: Renata Soares / G1

Daniela Mercury começa o show no Parque de Madureira com a música

Daniela Mercury começa o show no Parque de Madureira com a música

Salve o amor, a liberdade e os direitos humanos". Com esta declaração, a cantora baiana Daniela Mercury abriu sua apresentação no segundo dia de shows do Viradão Carioca, neste sábado (13). Pouco depois das 21h30, ela subiu no Palco Madureira, na Zona Norte do Rio, e sacudiu o público com "Canto da Cidade".

O parque de Madureira, onde foi montado o palco, estava lotado com um público que não desanimou nem com a forte chuva que caiu. Mas quando Daniela subiu ao palco, a chuva tinha dado uma trégua e a multidão estava pronta para cantar e dançar e aplaudir a cantora, que recentemente assumiu seu relacionamento com outra mulher.

"Fora, Feliciano. Esse país não merece um deputado como esse", disse Daniela durante o show.

A atriz e comediante Fabiana Karla abriu o show da baiana dizendo: "Estamos passando por um momento onde todos têm que se amar e se respeitar". O público reagiu com simpatia e mostrou carinho pela cantora.

O bailarino João Victor, de 30 anos, se tornou fã da cantora depois da declaração dela.

"É muito bom ter alguém para lutar pelos nossos direitos. Ela é maravilhosa e tudo de bom", declarou o morador de Madureira, que é gay assumido.

Ele chegou a subir no palco para abraçar a estrela.

Outra moradora do bairro de Madureira, a técnica de imobiliária Janaína Alves, de 29 anos, disse que sempre foi fã da cantora, mas gostou mais ainda quando ela declarou que era gay.

"Eu achei tudo. Eu também sou e nunca tive coragem de assumir. Já gostava dela antes, agora idolatro", disse.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminese, também houve momentos de emoção na noite de rock que reuniu os grupos Forfun, Raimundos, Fresno e Detonautas. Eles fizeram uma homenagem a Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., que morreu em 6 de março. Os roqueiros cantaram "Proibida pra Mim" e "Zoio de Lula", entre outras.

"Vamos fazer barulho para o Chorão porque ele está ouvindo", disse Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, em cima do palco do Aeroclube de Nova Iguaçu.

No Palco Bangu, na Zona Oeste, o público se divertiu entre o funk de MC Sapão e o carnaval fora de hora do Bloco Brasil, que fez todo mundo dançar com as músicas de Jorge Benjor. Mas também teve o pop rock dos Titãs.

Na bela paisagem do Arpoador, em Ipanema, o Viradão mostrou ao público o melhor do jazz com DJ Jazz4Life, Frederico Heliodoro Quarteto, Astronauta Marinho
e Afro Jazz.

Já no Quiosque Globo, em Copacabana, humoristas se revezaram em shows do tipo stand up e fizeram o público gargalhar.

O Viradão começou na sexta-feira (12) levando muita música e alegria ao público com shows gratuitos. O evento acontece no Arpoador, na Zona Sul, no Aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Caminho Niemeyer, em Niterói, na Região Metropolitana, na Praça das Juras, em Bangu, na Zona Oeste, e no Parque de Madureira, na Zona Norte (veja a programação abaixo).

Em 2012, o Viradão Carioca bateu recorde de público e reuniu 300 mil pessoas durante os três dias de evento, que teve mais de 60 atrações culturais. Entre os convidados estavam o funkeiro Naldo, o sertanejo Luan Santana e a banda de rock Dead Fish.

Veja a programação de domingo, dia 14

Palco Arpoador
DJ Egil Jr
Tupiniquim Jazz Orquestra
Historic Brazilian Jazz Band
Abayomy Afrobeat Orquestra

Palco Madureira
Blitz

Palco Bangu
DJ Valdo
Danny Pink e os Ursinhos Quadrados
Imaginasamba
Sorriso Maroto

Palco Niterói
DJ Rato
Bom Gosto
Arlindo Cruz
Preta Gil

Palco Nova Iguaçu
DJ Zabumba
CPM 22
Chitãozinho e Xororó
Latino
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet