Olhar Conceito

Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Notícias / TV

Programa Acontece

Conceito na TV: Assista a agenda cultural do Olhar Conceito transmitida nesta quinta-feira

Da Redação

12 Dez 2014 - 14:04

Foto: Reprodução

 Conceito na TV: Assista a agenda cultural do Olhar Conceito transmitida nesta quinta-feira
A segunda agenda cultural do Olhar Conceito no programa “Acontece” foi ao ar nesta quinta-feira (12). O “Acontece” é apresentado por Michelle Diehl e vai ao ar diariamente na TV Pantanal, às 13h30, no canal 22.

Leia mais: Olhar Conceito agora estará no programa "Acontece" todas as quintas-feiras; Vídeo

Nesta edição, a repórter do Olhar Conceito, Stéfanie Medeiros deu dicas de presente de natal personalizado, ceia de natal por encomenda, shows e exposições e dica de leitura de um autor regional. Além disto, ela convidou os telespectadores a participarem do sorteio de um tablet New Link (clique AQUI para saber mais).

O quadro cultural ficou no segundo bloco deste programa. No terceiro bloco, Michele Diehl entrevistou os músicos Marcela Mangabeira e Maurício Detoni. A dupla irá apresentar seu show “Caetanamente” nesta sexta-feira (12) no teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e no sábado (13) na Casa do Parque (clique AQUI). Confira no vídeo abaixo o programa completo:



Veja também as dicas da Agenda cultural Olhar Conceito:

Caneca da Loja Boneco de Osso

Vou começar apresentando minha nova caneca, que também é uma homenagem ao ator Liu Arruda. O Tchulím é o cachorro da comadre Nhara, a personagem cuiabaníssima criada por Liu. Embora o cachorro nunca apareça de fato, a cada frase que a comadre fala ela grita “passa Tchulím!”. Esta caneca foi feita pela loja Boneco de Osso, da Luane Brandão. Ela faz camisetas, canecas, bolsas, enfeites e muito mais. É uma ótima opção para presentes de natal personalizados. Para fazer encomendas é só mandar um whatsapp para o número 9284-8507 até o dia 24. Se você digitar Loja Boneca de Osso na busca do facebook, você também vai encontrar várias fotos do trabalho de Luane.

Festival de Risoto e ceia de natal do Casarão da Dega

Falando em natal, você já sabe como vai ser a sua ceia? Se você não tiver tempo ou não quiser cozinhar, há muitas opções de ceia por encomenda na cidade. Talvez a mais diferente delas seja a do Casarão da Dega. O cardápio é feito de acordo com as especialidades da casa. Dentre as delícias que você pode encomendar, estão lasanhas de massa verde, lasanha de bacalhau, cenelone de nozes, escalope de lombo suíno, filé mignon grelhado com bacon, passas e amêndoas, farofa de passas, de bacon, abacaxi ou alho. Você pode fazer suas encomendas até o dia 20 de dezembro pelo whatsapp 9661-6898. Se você quiser conhecer mais sobre o Casarão da Dega e provar a comida de lá, hoje, a partir das 20h, tem o festival de risoto. Com mais de cinco tipos dos melhores risotos dessa cidade, carnes e massas. O Casarão da Dega fica na Rua 24 de outubro.

Último dia pra ir no teatro da UFMT

Na segunda-feira, o teatro da UFMT foi inaugurado com um grande espetáculo. Foram R$ 8 milhões de investimento e dois anos de reforma até que a obra finalmente ficasse pronta. Hoje é o último dia do espetáculo de inauguração. A apresentação é uma união de música e dança clássica. As bailarinas do Ópera Ballet são acompanhadas pelos músicos da Orquestra Sinfônica da UFMT na releitura de obras como O Quebra-Nozes, Gisele e Dom Quixote. Ontem eu fui na apresentação e foi maravilhosa. Para quem quiser conferir o teatro, no domingo (14), vai ter a apresentação do coral da UFMT. Os ingressos estão sendo vendidos no Shopping 3 Américas.

Clóvis Irigaray

O casarão e Galeria Hélio Palma de Arruda recebe nesta sexta-feria (12) uma programação feita especialmente para quem aprecia arte e música. Trata-se do evento homenagem ao artista Clóvis Irigaray, o “Clóvito”. Na ocasião, o artista irá participar de um bate papo com o público para contar um pouco da sua arte. Para o evento “Clóvito” está preparando uma serie de desenhos, que estarão expostos e a venda. Seu admirador e parceiro, Habel Dy Anjos, entra neste evento para complementar com diversas obras musicais de caráter erudito, sacro e popular. O evento começa às 19h30.

Luciana Bonfim anima o Gran Bazar Pac 

E no domingo (14), é Luciana Bonfim quem recebe o público no Gran Barzar Pac para uma festa cheia de samba. Com cantores e músicos de talentos acompanhando-na, o resultado do show é uma grande mistura que reúne sucessos de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Arlindo Cruz e muitos outros. O show começa às 17h no Gran Bazar Pac, que fica na Rua Pedro Celestino, próxima a Praça da Mandioca.

Dica de livro

E, como não poderia faltar, a dica de livro de hoje é de outro cuiabano taletoso. O livro “É”, publicado pela editora nacional Scortecci, já está na sua segunda edição. O autor, Matheus Jacob Barreto, tem apenas 21 anos, já escreveu três livros e ganhou dois prêmios nacionais de poesia. Atualmente, ele está estudando em uma universidade da Alemanha por onde já passaram 55 ganhadores do prêmio Nobel. No prefácio desta segunda edição, está o artigo do professor Nelson Luís Barbosa, doutor em Letras da USP. No texto, o acadêmico compara Matheus a grandes poetas, a exemplo de Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Manoel Bandeira e João Cabral de Melo Neto.

Sorteio Olhar Conceito

Para finalizar, tem uma promoção quentíssima de final de ano no Olhar Conceito. Com apenas um clique, um dos leitores do site pode ganhar um tablet New Link com 4 Gb de memória externa. Clique AQUI para saber mais e participar do sorteio.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet