Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

new fusion ?

Banda mistura jazz a "Red Hot Chilli Peppers” e produz novo som

24 Mai 2013 - 10:36

Da Redação - Marcos Coutinho/Com informações do Campo Grande News

Banda mistura jazz a
A banda “JazzMonde”, de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), decidida a mudar o estereótipo de que o jazz é uma “música para músico”, tornou o ritmo mais pop com a gravação da música “Otherside”, da banda de rock americana “Red Hot Chilli Peppers”. No meio da música, a banda entra com um dos maiores clássicos do Jazz, a canção “Take Five”, de David Brubeck.

A nova versão feita em Campo Grande foi postada no Youtube há dois dias e já tem quase três mil visualizações, informa o site Campo Grande News. De acordo com o sítio sul-matogrossense, a banda foi formada em 2010 e conseguiu lugar cativo em alguns bares na Capital. Além do espaço, a quinta-feira também é deles. O jazz agora se tornou exclusivo para o dia da semana naquela cidade.

A vocalista Bianca Bacha, de 29 anos, explica em entrevista ao CGN que adicionar elementos pop ao tradicional jazz foi uma invenção da banda, que conta com músicos experientes como Sandro Moreno (bateria), Alex Cavalheri (teclados), Gil Basso (guitarra), Gabriel Basso (baixo), Gabriel de Andrade (guitarra). “Os anos de estrada proporcionaram a eles habilidade para reinventar, poder criar um novo conceito”.

Leia mais


Para deixar as pessoas mais íntimas do estilo, a banda então apostou em regravar canções conhecidas em outros estilos, como a Bossa Nova de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e até o grunge da banda Nirvana.

E o público? Bianca comenta que mesmo sem afinidade com o estilo a recepção é boa, principalmente por conta do inesperado, “Vejo o pessoal tentando acompanhar as letras, mas como o 'tempo' é diferente acabam se perdendo, mas gostam da inovação”. Para ela, a novidade só tem a agregar. “É preciso ter um consumo sonoro diferente”, finaliza.

Conhecida como “Jazz de Quinta”, a banda resolveu mudar o nome da banda para “JazzMonde” para ampliar o calendário de show. Bianca comenta que as apresentações eram inevitavelmente quintas-feiras e, para poder tocar outros dias da semana trocaram o nome.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Sitevip Internet