Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

Economia Criativa

Brechó da Poppi atenderá em casa durante o mês de janeiro e terá espaço físico este ano

Foto: Reprodução

Brechó da Poppi atenderá em casa durante o mês de janeiro e terá espaço físico este ano
Moda sustentável, vintage, de baixo custo e muito estilo. Essa é a proposta do “Brechó da Poppi”, que no período de recesso da Feirinha da 24, começa a atender em sua própria casa. Segundo a idealizadora Bianca Poppi, ela decidiu abrir a sua própria residência, com horários agendados previamente, como uma forma de reinventar seu jeito de atender.

Leia mais:
Roupas de tricot e cor amarela são as grandes apostas para a virada; Confira fotos do centro
Sapatilhas exclusivas: Pela primeira vez em sete anos 'Rafaela Almeida' tem liquidação em janeiro

“O brechó da Poppi tem poucas coisas ainda, porque são desapegos meus, de família e de amigos e simpatizantes. Tenho roupas, sapatos e os acessórios que eu chamo de "garimpos" são peças que eu caço diariamente pelas minhas andanças na cidade”, explica Bianca. Ela conta que começou com o brechó na primeira Feirinha da 24, em fevereiro de 2014, e este é o negócio que a sustenta.

A ideia inicial era de vender seus desapegos, junto com a Creuza Medeiros, que já pensava na Feirinha, e as ideias de Alexandre Cervi, que trouxe o conceito de “Flea Markets” para discussão (mercado de pulgas da Europa).

O projeto funcionou, e o Brechó da Poppi começou a participar não só da Feirinha da 24, mas também da Magnólia Cuiabana, todos os sábados. “Eu sou apaixonada por brechó, um meio sustentável de me vestir, com preços acessíveis e ainda me diferenciar com visual vintage ou moderno, mas com peças que a gente às vezes não encontra mais em loja, pela lógica do mercado de seguir e vender o que é tendência. Sou do tipo que gosta de me vestir bem e não gastar muito”, explica Bianca.

Outra inovação, desde que começou seu negócio, foi a parceria com a Minnaloushe, com revenda de armações de óculos vintage. A marca é de Katyanne Benevides, arqueóloga que está deixando a cidade e queria continuar vendendo: “porque sabe da dificuldade de achar acessório do tipo por aqui e por preço tão acessível”, comenta Bianca.

Planos futuros

A Feirinha da 24 volta no dia 07 de fevereiro, com uma edição especial de um ano. Nesta data, o Brechó da Poppi pretende voltar ao espaço magnólia e, nos próximos meses, vai procurar um espaço físico fixo para atender todos os dias. O projeto tem também uma parceria a mais no espaço físico, mas ainda é surpresa.

Durante o mês de janeiro, o telefone para marcar horário para visitar o Brechó da Poppi é (65) 8124-3226 (whatsapp). Bianca não atende às quintas e sextas.

Confira mais informações na FAN PAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet