Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Argentina concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro com Relatos Selvagens

 O filme argentino Relatos Selvagens, dirigido por Damian Szifron, foi escolhido para disputar o Oscar de melhor filme em língua estrangeira (não inglesa). Os prêmios da Academia de Cinema dos Estados Unidos serão entregues no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles.

O longa-metragem reúne seis relatos curtos, nos quais os personagens reagem de forma violenta a determinados acontecimentos. Em uma das históias, o Ricardo Darin, um dos principais atores da atualidade na Argentina, faz o papel de um especialista em demolição, cujo carro é rebocado por estar mal estacionado. A partir daí, a situação dele vai de mal a pior, o que o leva a tomar medidas drásticas.

Darín protagonizou também O Segredo de seus Olhos, de Juan José Campanella, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. O Segredo de seus Olhos foi o segundo filme argentino premiado nessa categoria do Oscar. O primeiro foi A Historia Oficial, de Luis Puenzo, em 1986.

Relatos Selvagens competirá com os filmes Tangerines, de Zaza Urushadze, da Estônia; Timbuktu, de Abderrahmane Sissako, da Mauritânia; Ida, de Pawel Pawlikowski, da Polônia; e Leviathan, de Andrey Zvyagintsev, da Rússia. Estima-se que Relatos Selvagens tenha sido assistido por 3,4 milhoes de pessoas desde sua estreia na Argentina.

Fora da disputa de melhor filme em língua estrangeira, o Brasil estará indiretamente representado no Oscar com o filme O Sal da Terra, sobre o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Dirigido por Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo, o filme foi indicado ao prêmio de melhor documentário.

Um dos mais presitigiados fotógrafos em todo o mundo, Salgado é também conhecido como defensor do meio ambiente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet