Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Música

Erasmo diz não acreditar que Roberto tenha humilhado Tim

Erasmo Carlos está voando. Cada dia mais jovem, o Tremendão mal lançou o disco Gigante Gentil (2014) e já está partindo para um novo projeto. Erasmo apresenta um repertório de lados B e composições que se perderam nesses tantos anos de carreira nesta sexta-feira (23), no Tom Jazz, em São Paulo.

Feliz, leve e animado, o cantor não esconde a vontade de falar sobre a apresentação. "Não vai falar do meu show, bicho?", diz ele, em entrevista ao Terra , ao perceber que este repórter estava demorando para entrar no assunto que realmente o interessava. "São músicas que eu não canto em show, são músicas que as pessoas pedem sempre mas nunca estão nos shows 'normais'", afirma. No repertório divulgado, pérolas como Maria Joana e Gente Aberta (do álbum Carlos, Erasmo , de 1971), Grilos (Sonhos e Memórias , 1972) e Cachaça Mecânica (Projeto Salva Terra , 1974) estão garantidas no repertório. Clássicos? Não nesta noite.

Mesmo assim, Erasmo não foge da raia quando o assunto é polêmico e está pronto para esclarecer alguns conflitos de informações perdidos em seu passado e, principalmente, sobre seu amigo Tim Maia, que teve sua biografia retratada com controvérsias no filme Tim Maia, que estreou nos cinemas no fim de 2014, e na minissérie global, originada do longa e exibida em dois capítulos no começo de janeiro. "Eu nunca fui dos Sputniks, cara, mas sim dos Sneaks, os Cobras", esclarece, incomodado, um dos enganos cometidos pela montagem.

Sobre a produção da Globo, o Tremendão também se mostrou um pouco surpreso com a repercussão. "A Globo me convidou para participar de um documentário sobre o Tim Maia. Não sabia que iam cortar o filme e essas coisas. Eu fui chamado para fazer um filme sobre o Tim Maia. E aí a coisa se desdobrou, botaram meu depoimento lá e cortaram umas partes e tal. Eu não tinha visto o filme. Aí, fui ver o filme. Cortaram bastante coisa, realmente. Mas aí eu não tenho nada com isso", afirma.

Sobre a polêmica cena em que Roberto humilha Tim nos bastidores de um show, Erasmo também é claro em sua observação: "eu nunca vi nenhum assistente de artista humilhar uma pessoa como o cara mostrou no filme, não acredito que tenha sido assim não."
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet